Informações detalhadas sobre a demo de Final Fantasy XIII

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Como todos sabem, o Blu-Ray de Final Fantasy VII: Advent Children, lançado no Japão, contém uma demo de Final Fantasy XIII. A revista Dengeki soltou novas informações sobre a demo e você confere a tradução aqui.

Créditos ao Suíno Marverick, da GameWars, por nos oferecer o texto. Obrigado!

— Sobre a Demo —

* A Demo deve ser jogada com o entendimento de que é FFXIII como se fosse no ano de 2008. O jogo avançou muito desde então, e os desenvolvedores estão agora na “Final Stretch ‘de muitos aspectos do desenvolvimento.

* A demonstração utiliza cerca de 50% do poder da PS3 - a versão final irá utilizar a totalidade ou perto de 100%.

* A demo apresenta apenas cerca de metade dos aspectos do sistema de batalha, que serão aplicadas no Jogo Full.

* A história incluída na demo é uma parte muito pequena e superficial, mas deve proporcionar uma boa mostra do que os jogadores podem esperar.

* A demonstração utiliza uma versão antiga da música da vitória (nas lutas), mas o jogo final terá uma nova versão.

* O tema de batalha usado no demo é o mesmo da batalha final.

* O demo está equilibrado para ser mais fácil. Já a versão Full será mais desafiadora, inclusive na parte da Demo, aumentando a chance de Game Over.

* A demo é uma parte do início do jogo durante uma situação denominada “Purge”. A maior parte das cenas do mais recente trailer são da demo.

* As poses de vitória estão a ser decididas.

— Sobre a Tecnologia do Jogo —
* Houveram debates acerca do uso do Blu-Ray de dupla camada. Mas o espaço não é mais um problema.

* A memória disponível no PS3 tem-se revelado como um grande desafio para se trabalhar.

* A maior mudança desde o jogo anterior foram os gráficos.

* O visual (texturas, principalmente) é sensacional, como a plumagem do Chocobo e o detalhamento nas roupas.

* O jogo apresenta aspectos de iluminação em tempo real, que tomaram muitas horas de trabalho.

* Cenas em CGI finalmente puderam ser feitas em tempo real em FFXIII. Mesmo assim teremos várias sequências em CG.

* Na batalha, as magias deixarão rastros de que foram executadas, como nuvens de fumaça após “Fire” e gelo sobre o solo após “Blizzard”.

— O Sistema de Combate —
* Em termos de velocidade, o sistema de batalha é baseado fora do universo de FFX.

* A mudança de exploração para o modo de confrontos não é igual a FFXII, mas se assemelha por ser bem rápida.

* ‘Chains’ são múltiplos ataques realizados juntos. Quanto mais ataques forem encadeados, maiores danos serão causados. Algumas combinações de ataques e magia vão ser mais eficazes do que outras.

* Realizando uma “Chain” de ataques devastadores, atingi-se um “Break”. O inimigo agora poderá ser lançado para fora do solo e levar mai danos.

* Os monstros possuem pesos diferentes, assim, uma grande oponente é mais difícil de ser lançado durante o “Break”.

* Misturar Chains, com Breaks e ataques poderosos será muito útil, principalmente contra os chefes.

* Os jogadores receberão uma classificação (de 1 a 5 estrelas) no final das batalhas com base em seu desempenho.

*A câmera pode ser movimentada nas lutas, mas teremos alguns momentos (dependendo do ataque usado) em que ela se movimentará automaticamente, pra criar o clima cinematográfico e dinâmico.

— Sobre os Personagens —
* O design de Lightning foi bem difícil de terminar, pois ela é uma espadachim (precisando de um olhar bem ameaçador), e além disso, é uma mulher (não podendo então ser muito musculosa).

* A feminilidade de Lightning encontra-se está na voz de sua dubladora (Sakamoto Maya).

* Snow foi inicialmente mais infantil, muitas vezes gritando. Eles abandonaram o aspecto de imaturidade e lhe deram um carácter mais “big brother” no jogo.

* Vanille não deve ser interpretada como uma garota boba. Ela é positiva e otimista, mas traz consigo um peso imenso. Fukui Yakari foi escolhida para a voz exercendo um papel que mostre os diferentes lados da personagem.

* Sazh foi criado facilmente. Ele é cômico e positivo, mas ele terá de seus próprios demônios para enfrentar mais adiante. A voz dele é de Ehara Masashi.

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