“PES está no retrovisor de FIFA”



Peter Moore, presidente da EA Sport, diz que atualmente existe uma distância entre a qualidade de FIFA e o seu rival PES, estando o jogo da Konami no retrovisor do jogo da EA.

Peter Moore reconhece o trabalho que a sua equipe teve para desenvolver o FIFA 09, mas ele quer uma melhor prestação para o jogo deste ano, esperando que a média no metacritic suba para 90. Convém dizer que FIFA 09 teve uma média de 87 na Xbox 360 e PlayStation 3.

Durante a apresentação de FIFA 10, no estádio Emirates em Londres, Moore disse ao pessoal da Eurogamer em Inglaterra:

"Quero 90! É um desafio, e como disse na apresentação, não é fácil um jogo de esporte continuar a subir a qualidade todos os anos - e eu sei bem o quanto é difícil."

"FIFA 09 tem sido espectacular mas temos uma grande expectativa para FIFA 10. Por isso sim, Rutter (produtor de FIFA 10) tem algum trabalho pela frente, mas sim, eu gostaria de um 90 este ano."

Sem desvalorizar a Konami, empresa que respeita e conhece do tempo que esteve no Japão, Moore diz que no dia em que eles comecem a descansar sobre o sucesso, será o dia em que começarão a ficar para trás.

"Temos alguma distância no espelho retrovisor entre nós e a concorrência de momento, mas não nos acomodamos e não podemos parar de tentar inovar e assegurar que mantemos essa distância entre eles e nós."

A “guerra” entre FIFA e PES parece que já recomeçou, então só nos resta esperar pelos novos jogos e ver quem relamente tem vantagem.

Nenhum comentário: