E3 2009: Conferência da Activision-Blizzard!



Confira aqui no SussuWorld a primeira mini-conferência da E3! Activision-Blizzard! Sem mais delongas, acompanhem!

Resumo da Conferência :

Começa com o Presidente da Acti Blizz, Robert Kotick, apresentando o evento.Começa com uma apresentação bem técnica.Kotick traz um monte de números interessantes. A população que possui consoles nos EUA e Europa cresceu 22% de 2005 para cá! Além disso o numeros de gamers femininas subiu saudáveis 36%!

"A penetração da internet de banda larga subiu além da velocidade das conexões. Isso aumenta as possibilidades de jogos 100% online e games vendidos por download", diz Kotick.

Segundo Kotick a margem de lucros dos DLC´s é de 60%!!! World Of Warcraft trabalha com 55% de lucro!!!Para vocês terem uma idéia, jogos "normais" de 360 e PS3 tem margem lucrativa de apenas 20%!

Entra Mike Griffith e anuncia que teremos novos JAMES BOND, TONY HAWK, SPIDER-MAN , TRANSFORMERS e SHREK 4 2010 !

Agora Mike Griffith começa a falar de Call Of Duty:

Griffith:
"Sendo simples: os jogos de CoD melhoram a cada ano". Modern Warfare e World at War aumentaram a base de fãs da série e 20% dos consumidores de World at War NÃO CONHECIAM a série. As vendas de Call Of Duty já chegaram a 35 MILHÕES de unidades!"

World at War vendeu 11 milhoes em 6 meses !!

Olhando a frente, ele vê um grande futuro para os jogos de CoD com inovações constantes e procurando SE EXPANDIR POR OUTROS GENEROS. A empresa também pretende LUCRAR mais com a jogatina online, criando mais e mais rápidos DLCs para a série.Ele passa aquele trailer que saiu alguns dias atrás e só de Call Of Duty. Decepcionante na minha opinião. Só isso??

Bom, seguindo, ele agora fala do novo Tony Hawk.

Tony Hawk gerou mais de 1 BILHÃO em vendas, mas Griffith admite que a série atingiu a saturação e precisava de inovação.

"A jogabilidade será mais divertida, única e real" diz Griffith."O novo controle foi feito para você sentir-se como o Tony quando faz aquelas manobras animais".

E então quem sobe ao palco ?? O Próprio Tony Hawk!!

Ele diz que foi ele quem sugeriu o controle a uns 2 anos atrás.

"Nosso jogo já tinha ido até onde podia nos combos de esmagamento de botões"Todo o jogo foi desenvolvido ao redor do controle, diz Tony, e ele fala da tecnologia dizendo que "o controle possui sensores infravermelhos e acelerometros multiplos".

Começa a passar um novo Trailer de Tony Hawk e ele mostra testemunhos de pessoas que falam o quão divertido e intuitivo é o novo controle. E termina a apresentação de Tony Hawk Ride.

Agora veremos mais de BLUR, game de corrida da Bizarre Creations.

Blur representa uma oportunidade para a companhia. Segundo a Activision é o que eles precisavam para entrar no mercado Segundo Griffith Blur combina:"carros realistas e localidades reais com empolgantes batalhas durante corridas"Griffith diz que o conceito de Blur fica entre o hardcore e o casual e cita Mario Kart como um dos melhores jogos de corrida do mainstream (povão)

Ok, Griffith acabou de anunciar oficialmente q BLUR será casualzão pra concorrer com Mario Kart! Trailer de Blur aparece. Carros acelerando, muitas batidas...

e o slogan

"O game que fará para as corridas o que Call Of Duty fez para os shooters"

Começa a apresentação de Guitar Hero!!

Segundo Griffith, Guitar Hero 5 terá mais de 20 músicas dos Hits de TOP 10.Guitar Hero também melhorará nos aspectos sociais. A criação de musicas foi só o primeiro passo.Grifith apresenta o presidente de marca de Guitar Hero, ex executivo da Yahoo, Dan Rosenweig que diz : "Música é algo global e ainda há muito espaço para a série se expandir".

É ANUNCIADO GUITAR HERO PSP!!!

Guitar Hero PSP terá um componente de bateria (seja lá o que isso queira dizer).

O modo de criação de musicas de GH 4 já deu origem a 3 mil musicas e foram "donwnloadeadas " 17 milhoes de vezes!"A música não se limita a consoles. Guitar Hero também não," diz Rosenweig. Segundo ele a Activision lançará GH para iPHONe e celulares em geral em breve.

ANUNCIADO BAND HERO!!!

O jogo será focado unicamente em músicas POP e terá 40 musicas presentes em TOP 10!

DJ HERO será feito para fãs de techno, hip-hop e dance.Rosensweig diz que DJ HERO conterá "os dois maiores artistas do mundo, Jay-Z e Eminem". (ENTÃO TÁ NÉ?)

Ele chama o DJ Jaime Jacksson da Frestyle para demosntrar DJ HERO e diz que haverão mais de 100 músicas além de mixes únicos em DJ HERO!

Rolando um Demo jogável de DJ HERO.Ele está jogando com uma música do Black Eyed Peas na dificuldade Hard.Enquanto em GH há um barulho estranho quando se toca uma nota errada, em DJ HERO é quase imperceptível saber se foi um erro ou um MIX intencional!

DJ HERO terá 100 musicas, 80 artistas e 80 mixes únicos.

A BLIZZARD começa!!

Rosensweig sai do palco e dá lugar a Mike Morhaime.

Morhaime confirma que ainda NÃO HÁ DATA para DIABLO III.

ANUNCIADO STARCRAFT II!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pequeno vídeo é mostrado, cerca de 10 segundos, nada que já não tenhamos visto.Morhaime diz que ainda NÃO HÁ DATA DE LANÇAMENTO mas que "estaremos lançando Starcraft II em breve". (Éh né?).Morhaiume fala da popularidade de Starcraft II na Korea e diz que lá a paixão pelo game é quase comparada a um esporte nacional.Morhaime diz que mais dos jogos serão mostrados na BlizzCon e pede para que todos vão para a conferência que ocorre em Agosto.

Mais uma cena de Starcraft II, esta inédita e em CG.
"A horda Zerg veio como o previsto, e o Protoss, os primeiros nascidos dos deuses, ergueram-se para combatê-los" , Aparece na Tela.

Tippl dá uma indireta para a EA dizendo que eles são mais inteligentes ao adquirir ou NÃO adquirir estudios, além de quanto pagam por eles. (Sei, porque ao invés de falarem se si mesmas as produtoras adoram se atacar? Eh dor de cotovelo hein??) Será que isso é porquê a EA pagou 860 MILHÕES pela Bioware-Pandemic ??

Lembrando que amanhã trarei em Tempo Real as conferências da:

MICROSOFT 14:25h

EA: 18h

Ubisoft: 21h

Fiquem ligados!!

Jornalistas estão fazendo perguntas a Tippl agora.

Primeira pergunta: Quando ele acha que os consoles atingirão as massas.

R:Kotick menciona que acredita que este será um ciclo de consoles MUITO LONGO e que demorará até que algum deles chegue a 150 dólares para que as vendas atinjam o ápice.Kotick afirma que a Act-Blizz ainda não começou a desenvolver nenhum projeto pensando na próxima geração de consoles.

Segunda pergunta: O jornalista pergunta se a ACTI acredita que o novo TONY HAWK pode ter sucesso com um preço acima de 100 dólares.

R: Ele sugere que haverão pontos múltiplos de preço e mais configurações no futuro.(Ou seja, enrolou, enrolou mas não respondeu).

Terceira pergunta: Se ele acredita que a abundancia de games Guitar Hero pode confundir os consumidores e se os revendedores estão prontos para vender 3 tipos de Guitar Hero simultanemante.

R: A Activision terá estandes especiais para os revendedores para ajudar a posicionar os games Guitar Hero.

Quarta pergunta: Pergunta sobre como vai funcionar o novo Battle.net.

R: "Não falarei disso hj" (Se quiser saber vá na BlizzCon, né?? ai ,ai)

Quinta pergunta: Sobre a transição de servidores de World ofWarcraft na China.

R: Diz que o game sairá do ar por um pequeno período mas tudo ocorrerá tranquilamente.

Sexta pergunta: Quanto a Actvision lucra em cada segmento: Revendedores, assinaturas e DLC.

R: Tippl diz que não dará os números mas que os lucros continuarão subindo.(Esse cara tá de brincadeira!!)

TERMINA A Conferência da Activision-Blizzard!

Bom galera espero que tenham gostado e não se esqueçam, que amanhã trarei de novo em Tempo Real as Conferências da:

MICROSOFT 14:25h

EA: 18h

Ubisoft: 21h

Boa Noite e ate ámanhã

COMENTEM E ME DIGAM SE GOSTARAM!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi everyone! I don't know where to start but hope this place will be useful for me.
In first steps it's very nice if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)