Halo 3: ODST – Conheça os personagens e detalhes do jogo

halo-3_odst

A conferência da Microsoft abre a E3 amanhã e alguns detalhes dos jogos da empresa começam, timidamente, a vazar.

Esta imagem acima mostra os 5 protagonistas de Halo 3: ODST, a maior aposta da empresa para o ano. O design dos soldados está incrível e já sabemos os nomes e algus detalhes sobre eles:

Buck: O primeiro da esquerda para a direita. Sua especialidade ainda não foi revelada mas ele foi parceiro de seu personagem – The Rookie – na “Primeira Batalha da Terra”.

Romeo: Atirador de elite, também serviu com The Rookie na importantíssima batalha de 2552 (First Battle of Earth). È o segundo da esquerda para direita. Sua arma preferida é um sniper rifle e é o melhor amigo de Dutch. È o “espertão” da equipe.

Dutch: É o soldado do centro da imagem, com detalhes vermelhos na armadura. Ele é o especilista da equipe em armas pesadas e o lança mísseis é seu melhor amigo. Além de Romeo, é claro.

Mickey: Quarto da esquerda para direita. Usa uma armadura levemente azulada. Também serviu ao lado de The Rookie, Romeo e Dutch. Sua especialidade ainda não é conhecida.

The Rookie: Último da esquerda pra direita. É o seu personagem. Sabe-se pouco sobre ele além de que é conhecido pelo apelido “The Rookie” (”o novato” em português). Sabe-se, entretanto, que ele NÃO é um novato, já que esteve na batalha de 2552.

Nota-se que ODST se distancia dos jogos regulares de Halo na medida que foca mais no relacionamento dos personagens e no conceito de esquadrão. Não só isso. O jogo terá um tom mais sério, pesado e de sci-fi militar como o visto nos livros do universo Halo.

Os personagens não são super-heróis e a jogabilidade será afetada por este fato. Usar duas armas ao mesmo tempo será impossível. Também não há escudos, sensor de movimento ou os grandes saltos de Master Chief, então não será possível atirar-se na ação com armas em punho e ainda sair vivo. Você terá um PDA que estará sendo atualizado constantemente apontando caminhos e perigos a frente, além de um visor que distinguirá aliados de inimigos.

Com a variedade de especialidades entre membros do seu time, a ênfase em táticas e estratégias será mais evidente que em qualquer um dos três primeiros jogos.

Halo 3: ODST sai em setembro para o Xbox 360.

Nenhum comentário: