[Preview] Soul of the Ultimate Nation no ocidente - PC

imagem


Todos já devem ter, em algum momento, ouvido falar de um MMORPG asiático: Lineage 2, Aion, Mu Online – este último desenvolvido pela mesma empresa de Soul of the Ultimate Nation, vulgo SUN – ou qualquer outro menos conhecido. Eles geralmente possuem uma abordagem um tanto quanto diferente, provavelmente devido às diferenças culturais.

Mas uma coisa é certa: nestes jogos, dedicação é valorizada acima de tudo. O game parece ser voltado ao público hardcore, embora seja gratuito. A forma de manutenção utilizada – pelo menos na Ásia – é a de uma loja virtual para alguns elementos do jogo. Ainda não se sabe se o esquema será o mesmo na versão norte-americana, mas esta é a expectativa.

Ajuste a experiência como quiser

O jogo possui diversas áreas de missões, que o jogador atravessará durante sua aventura. No entanto, a coisa não é pré-determinada como em outros títulos do gênero, e sim personalizada pelo próprio usuário. Ao entrar em uma destas zonas, você deverá escolher o número de pessoas que participarão de sua “instance”, a dificuldade, o nível dos jogadores... Enfim, todas as características.

Este sistema parece limitar a jogabilidade às famosas “instances”, e teremos que esperar para ver se não tornará a coisa toda repetitiva demais. Mas ao menos isto permite que a experiência seja adaptada às diferentes situações em que o jogador se encontra, caso não possua amigos online naquele momento ou queira enfrentar um desafio maior.

imagem


Falando em desafio maior, o game certamente passa a ideia de demandar muitas horas de dedicação, sendo que até mesmo um desenvolvedor declarou que é um título que agradará aos aficionados por colecionar itens – já que existirá uma variedade imensa destes. Isto é reforçado pelo fato de que estes itens, o “loot”, pode ser utilizado por qualquer um dos personagens da conta do jogador.

Personagens estes que são divididos em cinco classes diferentes: Dragon Knight, um guerreiro que eventualmente possui a habilidade de se transformar em um dragão; Berserker, outro guerreiro, mas que sacrifica defesas em favor de habilidades ofensivas; Valkyrie, uma combatente especializada no combate à distância; Elementalist, um mago razoavelmente tradicional; e o Shadow, um misterioso personagem que utiliza poderes sombrios.

MMO, mas bebendo de outras fontes

O estilo do game promete ser fortemente baseado em “hack n’ slash”, focando muito mais no combate do que na parte RPG. Isto torna a coisa toda bastante básica: enfrentar inimigos para evoluir seu personagem e enfrentara inimigos mais fortes, acumulando tesouros no caminho. Não é original, mas vários títulos já provaram que isto pode ser divertido.

A apresentação é tipicamente oriental, naquele famoso estilo de personagens com armaduras e armas absurdamente grandes e coloridas, além de cenários exóticos. O game já está rolando na Coréia e na China desde 2007, então os gráficos obviamente não são so mais avançados que conhecemos.
Se você está procurando algum MMO com uma premissa diferente, e curte o estilo oriental – além de estar disposto a devotar várias horas ao título – SUN pode ser uma boa pedida. Fique de olho para o lançamento da versão norte-americana do game ainda este ano.





Nenhum comentário: