Iwata: “Perdemos momento do Wii” [Reflexão] !!

satoru_iwata_miyamoto

Após mostrar o balanço da empresa, onde mostrou uma queda do Wii considerável de 43%, fazendo com que a projeção de vendas do console que eram de 26 milhões de consoles, fossem reduzidas para 20 milhões.
Iwata diz que uma das causas é o fato de não ter havido bons títulos para o console, o que é verdade, que eles perderam o boom e não conseguiram conquistar o público com novos títulos de peso, mas ainda assim as vendas do Wii foram motivadas com a queda do preço. Outra causa é a queda do Iene.
Sim, faz tempo que a Nintendo não lança um bom título, e a queda do preço, demorou para ser confirmada. Essa era “Iwata” está sendo um tanto confusa, o Wii é uma revolução isso é fato, mas ultimamente tenho tido vontade de comprar o console das concorrentes, e nunca tive apego algum a Sony (Micro$oft não conta pra mim).


O apelo familiar do Wii foi um sucesso, a evolução das vendas são superiores a evolução do PS2, mas assim como o big boss, Thiago, muitos jogadores parecem ter se sentido traídos, traídos não pela Nintendo, mas por essa era Iwata. Os antigo admiradores da empresa foram um “pouco” abandonados. O Wii ainda possui bons títulos, porém muitos títulos hardcore foram para os concorrentes, por culpa desse marketing “familiar”, contudo o console é capaz de receber esses títulos hardcore, vide Monster Hunter 3.
A empresa no próximo console precisa afastar esse fantasma dos jogos casuais e explorar sim os gamers hardcore e o gamers novos conquistados com o Wii. O primeiro com bons títulos e um controle habitual, e claro bons gráficos para esses meninos exigêntes como o boss Thiago, mas trazendo usos inovadores do controle de movimento como foi em Mario Galaxy. Já para o segundo grupo, usar e abusar de títulos como Wii Sports e Wii Fit e o controle de movimento. A lição é que deve segregar mas agradar a gregos e troianos, pelo menos é o que eu acho.
wii-ds
Já são 3 anos de Wii, o console acredito ainda ter muita vida útil, e continuará a vender rios e rios é claro, mas ele já mostra sinais de desgaste. Títulos como New Super Mario Bros, Super Mario Galaxy 2, Metroid: Other M, que são produções da própria Nintendo trarão um pouco de fôlego para atrair os old gamers. Jogadores casuais já tem o suficiente, Wii Sports, Wii Sports Resort, Wii Fit e outros, também gosto dos títulos mas quero muito mais do que isso, quero jogar títulos hard freud aweseome!
A era do Gamecube foi boa, mas muitos Nintendistas choraram e ainda choram com falta de títulos de corrida similares a Gran Turismo, embora tenhamos Need for Speed, bons títulos de ação como Metal Gear que só deu as caras no Gamecube e nunca mais, Residente Evil 5 que nunca será portado para o Wii, falta de um verdadeiro Final Fantasy da Square, porque Crystal Chronicles não tem o apelo da série principal, é até um tanto bobinho no enredo. Além desses são vários os títulos hard core que nunca veremos no Wii, o Gamecube havia conquistado alguns, mas o console perdeu esses títulos, culpa da era Iwata.
smash-bros-brawl-characters
O jeito Nintendo é diferente, sim eles tem um império de consumidores muito fiéis, mas olha quantos fiéis não foram seduzidos por God of Wars, Gran Turismos, Gears of War e Halos por aí. Será que eles não tem valor suficiente para justificar investimento? Vamos Nintendo eu ainda confio em você. Traga o Wii 2 e nos mostre o que você é.
Fonte: Adriansang e Portallos

Nenhum comentário: