Impasse adia lançamento do iPlayer no 360 por tempo indeterminado !!

O lançamento do iPlayer foi indefinidamente adiado no Xbox 360 após a Microsoft ter negado o pedido para desconsiderar sua própria política da Xbox Live, onde apenas assinantes podem acessar conteúdo adicional.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiIPjcMUcNIr1rSaTUUNhQqd6M833VCrxsKHhAD8cb3S1vaP-VPp_1L2PMSVsZ_BGEzOlJhF50ZQRQsMH3ZV3ChmzMgFOMaNeTiXpoGuX2HIa1PDatA2EWRwJdo9-khHOiV8VP327rvV2O/

De acordo com uma fonte interna no departamento de tecnologia e mídia do futuro na BBC, em entrevista ao site Telegraph, a Microsoft deseja assegurar que apenas os assinantes da conta Ouro da Xbox Live possam acessar conteúdo especiais, incluindo o recém-lançado Sky Player - que também requer uma assinatura da Sky.

"Isso não se encaixa com o modelo da BBC e a Microsoft não vai ceder no momento. É realmente frustrante para os envolvidos no lado da BBC que querem certificar que o iPlayer esteja disponível para o maior número possível de plataformas de entretenimento", disse a fonte.

A BBC não tem como cobrar pelo acesso ao iPlayer, pois já está incluído na licença. O player reproduz conteúdo do canal inglês BBC e está disponível na Europa para várias plataformas, incluindo o PS3 e o Wii, gratuitamente.

"O BBC iPlayer tem sido extremamente bem sucedido no PS3 e recentemente o relançamos no Nintendo Wii, e a resposta do público foi fantástica. As pessoas claramente querem o BBC iPlayer em seus consoles de jogos, e não achamos que os usuários de Xbox sejam diferentes, então estivemos discutindo com a Microsoft para trazer o serviço à plataforma", confirmou o representante da BBC.

Logo após a integração do serviço ao PlayStation 3 no início deste ano, a BBC declarou que a audiência na plataforma contribui com 10% do total, tornando-a a segunda mais popular, atrás do PC.

A última atualização da Microsoft em novembro trouxe vários serviços ao Xbox 360 como Last.fm, Twitter, Facebook e Zune. O BBC iPlayer estava previsto para estrear logo em seguida.

Nenhum comentário: