Resident Evil Ø já chegou nas lojas norte-americanas !!

A rede de supermercados americana Walmart já colocou a versão Wii de Resident Evil Ø em suas prateleiras, cinco dias antes da data oficial de lançamento. De acordo com a Capcom, o jogo deveria estar nas lojas no dia 1º de dezembro. Não há previsão para a chegada do game ao Brasil.

imagem

Para quem não sabe, Resident Evil Ø foi lançado originalmente para o Nintendo GameCube ainda em 2002, quase juntamente com o Remake do primeiro Resident Evil também exclusivo do GameCube, ambos os títulos não tiveram muito sucesso comercial devido à exclusividade com o GameCube e o domínio do PS2, mas fizeram a crítica e os fãs delirarem, na época a Capcom tinha um contrato de exclusividade com a Nintendo criado em 2001 para a série Resident Evil ser exclusiva do GameCube, porém esse contrato foi quebrado quando a Capcom resolveu abrir mão da exclusividade do Resident Evil 4 em 2005 lançando-o para outras plataformas. Porém, com a perda desse contrato o criador da série e produtor principal dos títulos principais Shinji Mikami deixou a Capcom e a série Resident Evil ganhou novos produtores, o recente Resident Evil 5 é a primeira sequência que não tem qualquer conexão com o criador da série Shinji Mikami.

imagem

O Remake do primeiro Resident Evil também foi lançado para o Wii recentemente, mas não foi muito bem elogiado pela crítica por não ter nenhum conteúdo novo, não fazer bom uso do Wii Remote e não possuir suporte para tela 16:9 (Widescreen), o que compromete o conforto em uma TV LCD/Plasma, resta esperar que a Capcom não cometa os mesmos erros com o Resident Evil Ø.

Nenhum comentário: