FFXIII terá DLC + Entrevista com Kitase revela novos detalhes !!

Ah, eu pensando que ia esquecer esse jogo por um tempo. Cá estou eu, trazendo mais uma notícia sobre FFXIII. Bom, pelo menos é algo novo dessa vez. Uma entrevista com Yoshinori Kitase (na OPM da Holanda) trouxe algumas informações bem interessantes sobre a produção do jogo e algumas decisões da Square. Só que uma não vai agradar a todos: o jogo vai ter DLC!

Não vou traduzir tudo porque várias perguntas já tinham sido feitas (e possuem resposta), então vou colocar somente aquilo que nós não sabíamos ainda. O esquema é o seguinte: vem a pergunta, logo abaixo a resposta.

A versão ocidental será idêntica a versão oriental ou receberemos algum conteúdo extra?

No início nós queríamos lançar o jogo simultâneamente em todos os territórios, logo as versões seriam iguais. Contudo, isso não foi possível, portanto nós trabalhamos bastante para diminuir o lapso de tempo entre os lançamentos. Se a versão ocidental tivesse conteúdo extra, isso atrasaria ainda mais o lançamento. Mas, nós criamos o DLC, o qual será lançado mais tarde no ocidente.

O desenvolvimento simultâneo no PS3 e no Xbox 360 trouxe dificuldades?

A nossa prioridade foi criar uma experiência idêntica para as plataformas. Mas é evidente que encontramos dificuldades, principalmente no departamento gráfico. Os consoles são diferentes, logo, nós criamos uma engine diferente para cada versão. Nós ficamos um ano consertando as engines para alcançar o mesmo nível nos gráficos.

Porque vocês decidiram trocar o tema original do jogo por música de Leona Lewis? Não era melhor ter traduzido a música japonesa?

Nós tentamos fazer essa tradução, mas a cantora teve problemas com isso. Então criamos uma nova tática, porque não colocar uma música diferente pra cada região? Se a música captura a atmosfera do jogo e combina com ele, isso faria com que o mesmo alcançasse um resultado melhor naquela região. A localização é muito importante para a Square-Enix, que é uma companhia que está cada vez mais pensando no aspecto internacional.

Esse é o motivo pelo qual não vamos ter as vozes japonesas na versão ocidental? É algo que os fãs iriam gostar bastante…

Na verdade, o problema foi a capacidade de armazenamento. O Blu-Ray já está lotado por causa das inúmeras sequências em CGI, logo era impossível colocar vozes em japonês e em inglês no mesmo disco.

É isso gente. FFXIII chega no dia 09 de março para PS3 e Xbox 360.

Fonte: HCG

Nenhum comentário: