Detalhes da narração de Silvio Luiz e Mauro Beting no PES 2011 !!

A um bom tempo já é confirmado que pes terá um narrador brasileiro o narrador Silvio Luiz servido do comentador Mauro Beting. Curiosamente, a franquia adota narração em português no mesmo ano em que a série rival "FIFA", da Electronic Arts, opta por não contar com a opção.

Esta é a primeira vez que "Pro Evolution Soccer" apresentará narração em português do Brasil, ao passo que "FIFA" tinha a opção há mais de uma década.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhH3DA8V1ItwP2fg_AUida6lX42ysETSXSStuEBgIy7W4C2x1l_8ACE2Bj8JsxcdfDhPhqLaAlvlko3lkCacGYt_uHwdf0oJwSt8PLXCtTigg2oK6yG9gqiDg5SBZNcj-nHGRSwjKHn-Fa4/s1600/pes2011logo1.jpg

Por telefone, Silvio Luiz contou detalhes da produção. As gravações aconteceram há cerca de 4 meses. O narrador gravou todos seus principais bordões, mas não soube dizer quais deles certamente estarão no game. Por fim, disse que assinou contrato de 4 anos com a Konami, o que sugere que ele pode vir a participar também de futuras edições de "PES".

Já o comentarista Mauro Beting disse que foi o trabalho mais complexo e também o mais prazeroso que já fez. "Eu tinha uma dívida comigo e com meus filhos: certa vez eu fui chamado para ser comentarista em um 'FIFA', mas pedi um cachê absurdo e não aceitaram", conta ele. "Aí, toda vez que eu via o jogo pensava 'puxa, eu podia ter feito'. Quando veio o convite para o 'Pro Evolution' eu aceitei sem pensar, e quando vi o cachê foi maior do que o que eu tinha pedido para o 'FIFA'".

Mauro falou também sobre o processo de elaboração do roteiro da locução e comentários: "o roteiro original é feito no Japão, traduzido para o inglês, depois para o português e aí é que chega na nossa mão, adaptado para alguns de nossos bordões". A princípio, estavam previstas 40 horas de gravação para os comentários, mas Mauro conta que se adaptou bem ao processo e finalizou em bem menos tempo que isso. Apesar de ter gravado em sessões distintas de Silvio Luiz, Mauro elogia a parceria virtual com o narrador: " é um privilégio fazer com o Silvio porque já trabalhei com ele antes e fizemos uma dupla muito legal".

O Título está confirmado para PC, Xbox360, Playstation 3, Wii, PSP e Playstation 2. Ainda não se sabe quais plataformas receberão a narração. Essa noticia deve ser confirmada em alguns dias.

7 comentários:

Ari Martins disse...

naum era muito fa da narração dele ...
mais com o passar dos ano e naum aguentar mais ouvir o galvão falando de f1 ou falando na casa de quem ele foi almoça no meio do jogo... aprendi a gosta do silvio luiz !!

silvio luiz mitikooooooooo da narração brasileira !

vai fica fudidoooo com a narração dele !!

Anônimo disse...

Mas na versao europeia vai ter essa narraçao no ps3?

Elias disse...

Luciano, parabéns pelo seu site/blog, que pra mim está seguindo para ser o melhor do Brasil, se acontecer aquilo de juntar com a CJBr concerteza vai ficar perfeito.
Espero que seja logo, pois não agüento mais gente que nunca jogou e escreve besteiras sobre jogos.
Pra frente Sussu World. :D

Wellington Costa disse...

Foi foi foi foi...

Ricardo Figueredo disse...

Essa narração vai ser boa pelo visto, e vou usá-la no FIFA de pc através de Mods, pena que o FIFA do PC não seja tão bom quanto o de consoles porém é melhor do que o FIFA WC e FIFA 10 deles

Unknown disse...

poo, fera de mais em, narraçao criada du zero, novas falas e tals, coisa bem feita ne nun e igual essas narraçoes que os haqerzim ficam fazendo ai, as falas nem batem direito.Vamo isperar agora pra ve como que vai fica, espero q fiqe da hora !
obs: o PES 2011 americano vai saii qndo pra ps3 ?
flws.

Anônimo disse...

Meu deusss... "A um bom tempo" é boa... português que é bom, nada... Há um bom tempo... há de haver!!!!!