Microsoft comenta sobre o PS Move !!

Com o lançamento do Kinect cada vez mais perto, tivemos o tímido lançamento do PlayStation Move. Que apesar de não ter milhões investido em propaganda e marketing, vendeu bem e agradou o seu público.

É quase uma certeza que Kinect obviamente irá superar o Move na quantidade de vendas, principalmente pelo fator de casas com Xbox 360 e casas com PlayStation 3. Aaron Greenberg é o diretor de produtos da Microsoft US, comentou sobre o produto da concorrente e fez algumas considerações:

http://blog.ebuyer.com/wp-content/uploads/2010/07/blogheader_move_kinect.jpg

“Primeiro de tudo, é um ótimo produto e os reviews parecem favoráveis. Para os jogadores que tem um PlayStation 3 e gostam de jogar aquele tipo de jogo, é uma opção diferente de jogo - e algumas pessoas tiraram proveito disso, com certeza.”

Aaron revelou que ele acredita que o Move e o Kinect tem alvos diferentes. Enquanto o controle da Sony visa aqueles que já tem o console, a Microsoft busca novos usuários para a plataforma: “Mas eles visam puramente usuários existentes. Eles disseram que você pode decidir se quer jogar títulos existentes na plataforma, como SOCOM, com o controle ou com o Move.

"Nossa aproximação é diferente. Pensamos no Kinect como um importante componente da plataforma. Não iremos pegar Halo, um jogo que você ama jogar com o controle, e oferecer a opção de jogar com uma interface diferente que foi ou não desenvolvida para o jogo. Queremos construir experiências completas e únicas desde o começo e que foram desenvolvidas para o Kinect. É somente uma visão diferente.”

E realmente, é perceptível essa diferença desde o começo das campanhas de ambas empresas, Kinect é mais concorrente do Wii que o PlayStation Move. O resultado de tudo isso nós só iremos descobrir daqui um ano ou mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Aleijados vao se divertir muito com o kinect!

Diego disse...

Dizer que o Kinect nao concorre com o Move e sim com o Wii é bobagem. É justamente o contrario. O Move é uma copia exata do Wii, funciona igual. Já testei os 3 e sei o que falo. O Kinect é muito legal, funciona perfeitamente e tem lag muito menor que o Wii e o Move. No Dance Central, por exemplo, o lag é ZERO!

Quando vc testar eles, verá que tenho razao.

leokind disse...

quando ele diz que o move não compete com o wii é pq o move tem jogos hardcore e foca nois dois publicos, o kinect foca em publico casual assim como o wii

Diego disse...

O Wii tem jogos hardcore também, como o Medal of Honor. Já joguei e uma merda. 15 minutos e vc está com o braço cansado. Jogar HC nao vai adotar o Move nos jogos... Pra isso, o velho e bom controle segue sendo insuperavel.