EA: "Jogos baseados em filmes estão mortos" !!

Em entrevista ao site Develop, a Electronic Arts comentou que não tem qualquer intenção de voltar a apostar em jogos baseados em filmes, uma linha que a companhia norte-americana já seguia há vários anos com títulos recentes como Batman Begins, ou os filmes de James Bond antes da licença ir parar às mãos da Activision.

Segundo Frank Gibeau, presidente da EA GAmes, "Se fizer sucesso, tem que dar tempo a um jogo para que tenha qualidade." Ele acrescentou que, "Os dias de jogos de licenças de filmes, com notas de 75%, estão mortos como os dinossauros."

http://www.guiadopc.com.br/wp-content/uploads/2008/12/ea_logo2.png

Gibeau falou também de como a EA deixou a licença de James Bond, e das limitações que um estúdio tem ao trabalhar sobre uma propriedade intelectual de outros."Deixamos essa licença [James Bond] porque sentimos que precisávamos ter mais propriedade intelectuais próprias, e nós não gostamos das limitações criativas que James Bond tem."

"Considerando a quantidade de dinheiro que temos que gastar nesses jogos tipo James Bond, e a quantidade de horas de trabalho que tínhamos que colocar neles, pensamos: 'Mas que raios, trabalhemos nas nossas próprias séries."

Gibeau comparou os jogos de James Bond com Dead Space, explicando que a equipe que os fazia agora está encarregue de alma e coração aos jogos da série de ação/suspense espacial.

"O pessoal que fazia os jogos de James Bond para nós, fizeram Dead Space. E olha onde estamos agora: Quem é que preferia editar, vender e jogar? O último jogo de James Bond ou Dead Space 2 ?".

Nenhum comentário: