Electronic Arts não tem interesse em comprar a Harmonix !!

Em entrevista ao site Bloomberg, John Riccitello, diretor-presidente da Electronic Arts, comentou que a compra da Harmonix não é do interesse da companhia.

Atualmente, a EA publica a série Rock Band, da Harmonix, por meio do selo EA Partners. Vale lembrar que, recentemente, a Viacom anunciou que pretende vender o estúdio de jogos musicais, mas nenhum comprador oficial foi nomeado até o momento.

http://defaultprime.com/wp-content/uploads/2009/08/harmonix1.jpg

Mesmo que "faça sentido", Riccitello disse que a compra da Harmonix seria como "agarrar uma faca em queda". "Muitas pessoas se cortaram ao tentar pegar facas em queda, ao invés de se beneficiar tentando acertar o momento exato da queda", exemplificou o executivo.

Apesar da Viacom não ter citado um motivo oficial para a venda do estúdio, é possível que a decisão esteja relacionada com uma mera falta de interesse pelo mercado de jogos musicais baseados em instrumentos de plástico, como reflexo das vendas de títulos recentes. Rock Band 3 vendeu pouco mais de 7 mil unidades em seu dia de estreia somando todas as plataformas. Já Guitar Hero: Warriors of Rock, da concorrente Harmonix, obteve um número de vendas abaixo das 90 mil unidades em setembro. Para nível de comparação, Guitar Hero III: Legends of Rock, obteve 1,5 milhão de unidades no mesmo período.

A decisão da venda do estúdio, contudo, não afeta as séries Rock Band e Dance Central, bem como seu conteúdo extra vendido por download. Em comunicado oficial, a Viacom confirmou esta informação

Nenhum comentário: