Sony ganha primeira luta contra pirataria !!

A Sony conseguiu a sua primeira vitória nos tribunais no que diz respeito à pirataria no PlayStation 3, em forma de restrição judicial contra George Hotz.

Um tribunal norte-americano ordenou que Hotz cesse suas atividades, proibindo-o de continuar a progredir no processo de quebrar a segurança no sistema do PS3. Além disso, de acordo com a mesma ordem judicial, Hotz deverá entregar os seus computadores, discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento de dados à equipe da Sony.

http://assets.vg247.com/current//2009/04/court.jpg

O tribunal aceitou as pequenas mudanças na ordem de restrição apresentadas pelos advogados da Sony. O juíz considerou que estas medidas são necessárias para prevenir danos imediatos e irreparáveis para a companhia. Além disso, acrescenta que a Sony tem razão nas suas alegações de acordo com a legislação vigente nos Estados Unidos.

O advogado de Hotz alegou que depois de terem sido divulgadas na Internet as chaves de segurança do PS3 a ordem de restrição não tem nenhum efeito, nem conseguirá prevenir nada, no entanto o juiz decidiu a favor da Sony.

Sussu: O que adianta isso agora, já que ele não está produzindo nada para o PS3 e que as chaves já estão pela internet e todos estão criando pacotes personalizados para o PS3 ?

30 comentários:

Anônimo disse...

Toma, viu eu te falei que a Sony tinah todo o direito de processar o cara, você que não entende de nada.

Tartarus's King disse...

pode até ser tarde demais,mas ela ainda tah tentando dar um fim nisso...diferente de OUTRAS "empresas".

Carlos disse...

Por que a opinião Sussu só é a favor quando se trata do "desbloqueio" do PS3.

Você "SUSSU"(Luciano) se a Sony fosse sua você iria desistir de tudo que consegui???

Sussu World disse...

Carlos, aco que vc está confundindo as coisas. Ninguém está apoiando nada. Só perguntei o que adianta recolher as coisas do geo hotz se não é ele que está lançando as coisas para o PS3 na internet ??

E Isao, aonda vc leu que leu está processado? Isso é uma ordem temporária. Siginifica que dá p se reverter. E com a Justiça sendo como é vc duvida que isso possa ser revertido ??

MatPS disse...

pirataria para as empresas de games é que nem ex mulher, voce faz de tudo para que ela desapareça mas ela sempre vai estar ali infernizando a tua vida, rapah ashuahsuhaushuahsuas!!!!!

Mr_TLX disse...

bem a sony pode ter "perdido o Ps3" mas esse GeoHotz perdeu mto mais , na minha opinião ...

Guilhermejpm disse...

Foi mal luciano eu to com o carlos, e so da uma olhada nos últimos post da susu sobre pirataria do ps3 o seu comentário e sempre o mesmo (da a impressão que você esta a favor dos hackers)

Unknown disse...

Pirataria meus caros amigos é um casamento sem divórcio.

Se a chave estivesse unicamente e exclusivamente com o Hotz, beleza, mais tá na mão de um monte de gente agora.

Acho legal a sony estar tentando reverter a situação, até dou meus parabéns, mas ainda é inútil.

Só se a Sony estiver com um projeto mííííííííítíco e cabuloooso pra reverter essa situação energuminosa. Tem que ser tipo superman que toma bomba durante 10 anos cara. Mais nada é impossível.

CarvalhoR disse...

Galera nnão adianta nada ficar falando "eu disse", "eu avisei" ou "piratero vão tudo se F@@$%@%".
Todos sabiamos que a Sony não ficaria parada por muito tempo, e que ela iria em cima do primeiro BABACA que "tentasse tirar uma onda com a cara da Sony" de ter desbloqueado o PS3. Como o Sr Geohot teve a brilhante idéia de fazer isso primeiro, tá pagando as consequências.
Mas o que estamos comentando é que:
"De que adianta isso agora? Já temos os KaKarotos, Kmeaw's
da vida que estão dando proceguimento aos trabalhos que o Sr Geohot deu início?? Agora que a informação já está em poder do público? Não existe uma maneira de frear isso, é só ver os vários vídeos de celebridades fazendo o que não devem que vazam na internet, não tem como controlar.
Como eu já disse o sr Geohot tá pagando de "Bode Espiatório" para a Sony porem o processo de desbloqueio do PS3 já é uma realidade.
As únicas maneiras de parar esse processo são iniciativas como o Jogo Justo e a concientização de todos.

César disse...

Não adianta chorar sobre o leite derramado.

Brunno disse...

falei que ela ia levar alguem pro buraco junto com ela, voces ficam protegendo geohot não sei pra que e se a sony fosse de voces voces gostariam que fosse la e fudessem com o seu console acho que não ne? quem se ferro não foi so a sony depois dessa ele vai pensar antes de tentar destravar um sistema pois querer perde seus hds pcs etc tudo em troca por uma chave que não vai trazer benefico nenhum, ele podia ter sido mais inteligente e falado o problema pra sony talvez assim ele ate podia ter sido contratado por ela pra ajudar na segurança, mas as pessoas so penssam e fazer maldade com os outros, e dão desculpa que e por causa do que tiraram o linux porra se tem tempo pra ficar destravando console voce tem tempo pra trabalhar pra comprar um pc e colocar um linux nele que e de graças, bando de ignorante.

O-aranha- disse...

a sony ta certa quem iria gostar de alguem mexendo em seu produto.

anti-hacker disse...

eu acho que tem é que fuder com o hacker mesmo, todo mundo que compro o ps3 sabia que ele era bloqueado e agora fica de putaria ai de ficar defendendo hackers, a sony nao obrigo ninguem a compra o ps3 cada um compro pq quiz.

Anônimo disse...

a sony ta certa tem que ir a traz mesmo, e a microsoft tinha que fazer o mesmo.

AndersonLocko disse...

Caramba o Geo Hot virou arquiinimigo de muita gente por aqui!!!
Depois que o Jailbreak ganhou a causa contra a Sony em um outro país (não lembro qual no momento) não duvido nada dessa ação contra o Geo Hotz ser revertida.
Luciano e Carvalho não adianta tentar explicar nada pra fanboy extremista.
A chave já foi espalhada e quanto a isso a Sony não pode fazer nada!

Anônimo disse...

todo mundo ja sabe que a chave ta na internet.
o comentario de vcs deviam ser + tipo assim:
Nossa a sony ganhou, agora um hacker vai pensar 2 vezes antes de mexer no console dela.
mas ai vcs lfazem esse comentario de merda.+ um pelo visto.
e eu acho que vcs nao fariam esse comentario se fosse com o xboix.

Anônimo disse...

nao é questão de ser fanboy ou nao, tem gente que só acha que qualquer um que lança um produto quer manter-lo original sem ninguém ficar mexendo nele, e a microsoft tinha que fazer o mesmo deixar de ficar só nos bans

Sam Fisher disse...

Eu acho engraçado essa galerinha que quer dar uma de moralista e falar " ai eu só uso original !!". Garanto que todos eles tiveram PS2 destravados, PSP destravados, baixam música e filmes ou séries na internet e agora vem aqui no Sussuworld quer dar uma de santo ?? Ah, façam-me o favor !!!

Anônimo disse...

realmente todo mundo ja uso alguma coisa pirata, mais o ps3 é uma chance da pessoa começar a usar o original e ver que original é bem mais vantajoso e dependendo disso começar a compra mais coisas originais como filmes,musicas etc.

Anônimo disse...

Sam Fisher: se vc nao tem ou tem o ps3 e ja uso muita coisa pirata, entao vc ja viu que o original é bem melhor, então tenta começar compra mais coisas originais em promoções em sites se vc procurar vc acha muita coisa original e com preços bons, em vez de baixar ou comprar alguma coisa pirata sempre pelo menos do que vc gosta muito tenta compra original, tipo uma banda um jogo um filme, nao fica só na pirataria tenha alguma coisa ai original tbm.

Anônimo disse...

Sim microsoft deveria explodir os consoles destravados

João Pedro disse...

Tem muita gente comemorando como se a vitória fossem deles também...
Destrava quem quer, depois da compra o console não é mais da Sony, é da pessoa que comprou e ela faz o que ela quiser com ele! Quando eu comprei o meu PS3 sabia que não havia desbloqueio mas também sabia que ele NÃO ERA INTRANSPONÍVEL, mais cedo ou mais tarde ele seria desbloqueado. Quem se acha lesado pelas ações dos hackers deveria aproveitar a maré e processá-los também junto com a Sony ou então processem a Sony já que foi culpa dela não fazer um sistema de segurança perfeito como vocês querem...

anti-pirata disse...

se liga cara essa zica toda é por causa dos hackers nao é questao de travado ou destravado, o foda é que por causa dos hackers a gente ta se fudendo por tabela, antes desses merda divulga o desbloqueio tava tudo certo agora ta essa zica, quer mexer no ps3 entao mexe, mais nao fica divulgando na internet fudendo com quem nao tem nada a ver.

Brunno disse...

e joão pedro voce ta certo cada um faz oque quizer com seu console mas voce leu oque ta escrito no contrato antes de destavalo que tem perigo de ser banido um monte de coisa etc... então ele permitiu que comprasse mas não modificasse.

Lucas disse...

VIDA LONGA À PIRATARIA !!!!!!!!!!

Lucas disse...

VIDA LONGA À PIRATARIA !!!!!!!!!!

Lucas disse...

VIDA LONGA À PIRATARIA !!!!!!!!!!

Lucas disse...

VIDA LONGA À PIRATARIA !!!!!!!!!!

João Pedro disse...

Com certeza @Brunno, quem destrava sabe os ricos que está correndo, modificar o hardware e/ou software implica na perda dos serviços ofericidos pelo fabricante (no caso da Sony perde a garantia e o direito ao uso da PSN) então cabe a cada um avaliar os prós e contras e fazer aquilo que achar melhor. Agora ficar jogando a culpa nos hackers porque a Sony toma providências inúteis e na maioria das vezes estúpidas é lamentável!

Unknown disse...

joao pedro, com o desbloqueio a sony sofre sim, os consoles podem ate ja terem sido vendidos, mas atraves do desbloqueio a sony perde muito lucro, pois desse jeito as pessoas compram menos jogos originais e as empresas nao lucram com produtos piratas, alem do mais se as empresas perderem muitos lucros por causa da pirataria elas vao ter menos dinheiro pra trabalhar em projetos futuros e isso vai afetar ate quem compra originais que sao inocentes.