Graf_chokolo diz que não guarda rancor da Sony !!

A Sony parece estar fazendo de tudo para contornar a quebra de segurança do PlayStation 3.

Após processar GeoHot, o pioneiro dos hacks no PS3, e anunciar que está contratando novos técnicos e especialistas em segurança de sistemas, a empresa apreendeu os equipamentos e consoles da casa de Alexander Egorenkov, conhecido como Graf_chokolo.

http://www.fyygame.com/media/newspic/0211/Graf_Chokolo.jpg

Alexander pareceu não se importar muito e publicou na internet todos os seus programas para fazer a engenharia reversa no PlayStation 3 e sua pesquisa em como trazer de volta o Linux para o console. A Sony, obviamente, não gostou muito da atitude do hacker. E está processando-o em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2,28 milhões).

Ao ser confrontado com a possibilidade de perder mais dinheiro do que a maioria das pessoas ganha durante toda uma vida de trabalho, Egorenkov novamente mostrou não se abalar, e respondeu diretamente para a Sony com a seguinte mensagem:

“O advogado da Sony me perguntou por que eu estou fazendo o que estou fazendo, se era por causa do meu ódio pela Sony. Ele não consegue entender porque ele é pago pelo que faz. Eu não sou. Eu não guardo rancor da Sony, nem mesmo agora. O ódio distorce sua mente, o impede de fazer coisas mais importantes. Eu tenho coisas melhores para fazer com minha mente e meu conhecimento.

“Então, Sony você falhou novamente. Você tirou meu equipamento, mas minha mente ainda está livre e você não pode controlá-la. Você falhou de novo. O que você tirou de mim são apenas ferramentas, e eu posso obter novas e continuar a minha marcha em busca de trazer de volta o Linux para PS3 que você tirou de nós. Se você quiser que eu pare, então você vai precisar me matar porque eu não posso viver sem a programação. Você sabe quem eu sou e onde eu vivo, então venha me pegar!”

Apesar de ter sua casa invadida e estar sendo processado, o hacker continua postando informações da sua pesquisa de engenharia reversa na internet. A Sony está tentando transformar Graf_chokolo em um exemplo do que acontece com quem a provoca, mas será que o tiro não vai sair pela culatra ?

9 comentários:

Anônimo disse...

se nao fica esperto morre pq a sony e japonesa e qual e a mafia mais violenta do mundo ? yakusa

Wyslas disse...

Esse do link é vc?
http://twitpic.com/44hr2r

O-aranha- disse...

esses cara nao aprendem mesmo, bom cada um sabe oque faz nao é mesmo, só que invez dele ficar fazendo coisas ilegais pq nao usa sua menta e trabalha honestamente em alguma empresa que precise de um talento e potencial igual o dele, o cara ia ta fazendo uma coisa que gosta e recebendo pra isso.

Sussu World disse...

Wyslas

sou eu sim. kkkkk

Mr_TLX disse...

O cara quer ferrar com o sistema de segurança da Sony , e Me diz que não guarda rancor ... VSF

Wyslas disse...

Por isso que dizem, ñ juguem a capa pelo o livro!
Na Gamerpoint é Bombado e na Sussuworld vc parece com um motoqueiro e todos Fanáticos em games!!
Sem ofensas, eu perguntei só mesmo pelo o estilo, pq todo mundo pensa q qm joga videogame é magricelo, asiático, nerd, geek ou hack!!

Murillo disse...

Essa frase levarei para minha vida:
"O ódio distorce sua mente, o impede de fazer coisas mais importantes."

Anônimo disse...

Ele vai usar isso para colocar no currículo ele se a sony quer fazer alguma coisa legal contrata o cara ou ira prender todo mundo? ve se a microsoft esta matando todos os hackers? aaa isso é não saber oq fazer e ficar correndo para não perder dinheiro pois as produtoras já fazem os multiplataformas com melhor qualidade para o xbox pois tem um sistema mais fácil de trabalhar, triste ver uma sony assim que dominava o mercado com muita folga... q fique como registro tenho os dois consoles e gosto muito dos dois mais confesso que com o tempo fui gostando mais do XBOX.

AndersonLocko disse...

Será que a Sony consegue um mandato pra apreender o cerebro dele?!?!