John Carmack: "PS3 é melhor que tudo, exceto que o Xbox 360" !!

John Carmack, lendário programador da id Software, elogiou a atual geração de consoles, mas admitiu que tem preferência pelo hardware da Microsoft.

Rage será o próximo jogo da id Software que vai ser lançado para PC, PS3 e Xbox 360 com o novíssimo motor de jogo, id Tech 5, programado pelo próprio Carmack.

http://tecnologiajb.com/wp-content/uploads/2009/07/xbox-360-vs-ps3.jpg

"O PS3 continua a ser de longe melhor do que qualquer coisa que tenha sido feita... exceto talvez que o 360," disse Carmack à revista Games™. "É uma grande época para se ser programador," disse ele. "Não é como trabalhar com o Sega Saturn ou o PS2, essas sim tinham arquiteturas irritadiças que, por assim dizer, não estavam bem arquitetadas."

Depois de ter feito os comentários bombásticos, Carmack acrescentou que o seu favoritismo não foi em detrimento do PS3. "Só porque eu favoreço o Xbox 360, isso não quer dizer que eu tenha que dizer algo de negativo sobre o PS3," disse ele.

Veremos se a preferência de Carmack vai se fazer sentir no desempenho de Rage. O título deverá ser lançado em Setembro para PC, Xbox 360 e PS3.

18 comentários:

victor disse...

Gosto é q nem nariz, cada um tem o seu,mas uma coisa se deve adimitir: Ambos os consoles são fantásticos, e não desvalorizemos o wii tb,rs ^^

João disse...

Se ele fizer o trabalho dele como deve ser feito, então ñ iremos notar notar diferença nas versões, por que preferência é uma coisa, competência é outra. Mas no final de tudo, a versão definitiva será a do PC. abs

Anônimo disse...

Sonystas vs Caixistas em 3...2...1...

Anônimo disse...

Sistema é o PS3. Não faz barulho, roda Blu-ray, tem bluetooh e wireless integrado desde a primeira geração.
Agora programação... basta olhar que a maioria usa o Windows. Lógico q o 360 é melhor de programar. Para isso... dá uma olhadinha rápida na interface dos dois. Procure conhecer a Live...
Isso não significa q um seja melhor q o outro galera. Preferência é particular. Os programadores tem as dele, vc tem a sua, eu tenho a minha. O que é chato é o cara falar q ama o PS3 só pq tem uma TV da Sony e um PS2 encostado. Da mesma forma q o cara ama o 360 pq na Live ele fez novas amizades. Custa nada... conhecer... de repente... Vc está enganado quanto a sua preferência.
Mas ideal mesmo... é vc ter os dois em casa. Mas no BR... isso nem sempre é possível.

Tiago disse...

Claro sai mais barato pro bolso dele néh, ai até eu.

Anônimo disse...

@ 1º Anônimo
KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Joguei na casa do meu amigo Xbox 360 e pelo que eu vi nada se compara com PS3....


Realmente para consumidores,gamers, PS3 é o melhor hardware dessa geração. Só para alguns desenvolvedores de jogos q preferem o xbox, pois deve ser BEM mais facil programar do que no ps3.

Meu primo hoje se arrepende por ter pego xbox. Ele n morava aki no Brasil e comprou la fora, e quando chegou aqui , viu que tinha trava de região(vergonhoso). Além disso jogou alguns jogos de PS3 e dissse:

"QUE JOGOS FANTASTICOS!! O.O "

SONY A DEUSA DO AMOR! Haters Gonna Hate!

SUSSUWORLD = CAIXAWORLD.
Sempre falando mal da SONY. #facepalm

Anônimo disse...

SONYSTA MODE: ON

é facil para programar para o ps3 sim , o problema é q a capacidade dos produtores hoje é tão pequena q eles só conseguem fazer algo q preste para o xbox pois eles nao tem capacidade de fazer para o ps3 dai usam a desculpa de q a arquitetura é complicada e talz. se fosse complicado a naught dog e a guerrila nao teriam feito jogos como killzone e uncharted (entre outros) pois bem o fato é o seguinte o PS3 está a frente a sua época e quando vcs menos esperam a microsoft lanca o novo console/3RL dela

SONYSTA MODE: OFF kkk

MARIO F. JUNIOR

Anônimo disse...

AH,qual novidade dessa news?!!

Mr_TLX disse...

não sou desenvolvedor muito menos fã boy , mas cada um diz o que quer e tem uma preferencia FATO! ... Desde a 1°vez que joguei 360 comparei ele a um pc (me refiro aos jogos)e como nunca fui mto fan de jogar no pc (agora sou)optei pelo ps3... o Xbox é um ótimo console só só que não tem os games que eu mais gostava na geração anterior.
na questão de programação não posso dizer mto coisa até pq não tenho respaldo para isso .

o Pessoal adota a opinião de uma pessoa como a única alternativa a ser seguida , Pra mim isso é falta de personalidade.

Fabiano disse...

eu e mais 2 amigos temos os 2 consoles e nos somos unanimes em dizer que o xbox 360 e o preferencial na hora da jogatina.

Anônimo disse...

Eu acredito no proposito mais adequado,eu comprei os 2 consoles. Eu prefiro FPS online me adaptei facilmente com o controle do Xbox por ser mais confortavel apos horas de jogatina e pela Live que nao tem igual, por outro lado meu filho so joga no PS3, ele reclama do controle (eu tb prefiro games de luta no PS3) e da imagem do Xbox. Enfim, aconselho a quem for comprar testar os 2 consoles, por enquanto tirando gosto pessoal nenhum dos consoles supera absurdamente o outro. No caso do John Carmack ter preferecia pelo Xbox, seria pela facilidade de programar e pela maturidade que a Live disponibiliza, ou seja Carmack sempre valorizou o multiplayer.

eric disse...

fabiano o fato disso é que a live é melhor pra se joga on line

O-aranha- disse...

cada um tem o direito de ter a sua preferência no meu caso o PS3, o cara falo que prefere o Xbox mais reconhece que os 2 consoles sao ótimos, gosto é gosto cada um tem o seu faça sua escolha e divirta-se

Unknown disse...

gostei do que esse cara falou, eu prefiro o ps3 e ele o xbox 360, mas ele deixou bem claro que isso é so a preferencia dele, pra mim nao importa se prefere xbox 360 ou ps3, se sabe respeitar a opiniao dos outros tem o meu respeito

ARP - PS3NewsBrasil disse...

João te amo cara falou tudo no final PC sempre ganha.

Anônimo disse...

li em uma entrevista na revista edge falando sobre o jogo rage e ele roda muito mais suave que no ps3 fora os graficos, os programadores estavam reclamando pq no ps3 estava muito lerdo nao estavam consiguindo melhorar a qualidade do jogo no ps3, no xbox ja estava diicil pq o jogo foi feito como base o pc imagina como sera dificil para o ps3 rodar suave e com graficos bons

Anônimo disse...

ps3 so presta excrusivo os multiplataforma ea psn é uma merda