Kojima se diz um pouco decepcionado com Metal Gear Solid 4 !!

E não param de surgir novas informações sobre a longa entrevista que a Revista Oficial do PlayStation fez com Hideo Kijima. Kojima admitiu que Metal Gear Solid 5 vai surgir mais cedo ou mais tarde, embora não saiba quando. E comentou que ele não estará tão envolvido nesse jogo como no tempo em que desenvolveu o primeiro Metal Gear Solid.

http://images.vg247.com/current//2011/02/kojima.jpg

Para ele o Metal Gear Solid original é o seu favorito da série, e que não mudaria nada no jogo, considerando-o um jogo perfeito para a época em que foi lançado. Disse também que as pessoas querem um remake do jogo, mas por ele o jogo está bom como está. No entanto admitiu que existe a possibilidade de no futuro fazer um remake do jogo a partir do zero.

Sobre Metal Gear Solid 2, ele confessou que considerou implementar uma câmera 3D para a conversão HD do jogo, mas que descartou a ideia porque estragaria a experiência do jogo. Sobre o terceiro jogo da série ele disse que foi a mais fácil de remasterizar, embora os controles tenham envelhecido com o tempo.

Quanto a Metal Gear Solid 4, Kojima diz ter se sentido um pouco decepcionado mas que aprendeu muito com ele apesar de, "Não fiz tudo o que queria, tornou-se quase um filme. Nos focamos muito nos gráficos e menos em outros aspectos."

Além disso ele confessou que em MGS 4 ele queria que Snake morresse, mas o resto da equipe não queria que isso acontecesse. (Ainda bem !!) A última revelação da entrevista foi que a versão portátil de Metal Gear Solid: Peace Walker era para ser um jogo para os consoles normais, PS3 e Xbox 360.