Yoshinori Kitase: "Se eu fizesse o remake de FFVII teria que excluir muitos elementos do jogo original" !!

Final Fantasy VII foi um dos melhores jogos já feitos, vendeu muito a uma década atrás e todos pedem por um remake. Mas segundo o produtor Yoshinori Kitase,responsável por Final Fantasy XIII-2, isso não significa que venderia e seria um bom jogo hoje; ele acha que um clone direto não seria tão agradável para se desenvolver.



"Falando como um criador de jogos, se estivéssemos produzindo um remake de FF VII, por exemplo, eu ficaria muito tentado a apagar muitas coisas e adicionar novos elementos, novos sistemas, por que se fôssemos fazer exatamente a mesma coisa agora, seria como uma repetição."

Mas ao mesmo tempo Kitase se mostra preocupado com uma reação negativa por parte dos fãs sobre uma mudança total na jogabilidade do game: "Seria uma questão de repetição e não tão divertido de refazer tal jogo. Então, eu estaria realmente interessado em uma reformulação do jogo. Mas se nós fizermos isso, os fãs podem ficar desapontados."

Sussu: Bom está explicado porque a série Final Fantasy anda mal das pernas... Depois de ler uma idiotice dessas acho que só o Tetsuiya Nomura pode salvar a série e fazer o remake de FFVII !!