Resumão sobre o Próximo Playstation !!



- Está sendo chamado de “Orbis”, seja o nome oficial ou o codinome
- Deve ser lançado na temporada do Natal de 2013
- A Sony não tem planos de uma retrocompatibilidade com os jogos já lançados do PS3.
- Vai “linkar” os jogos novos em contas da PSN e usar “soluções” contra jogos usados
- Os jogos lançados estarão disponíveis tanto em Blu-Ray quanto via download
- As especificações incluem processador AMD x64 e GPU AMD Southern Islands

Assim como no caso Xbox/Durango, diversas fontes dizem que o Orbis também vai ter algum tipo de “solução” contra jogos usados. Segundo a nossa principal fonte, está funcionando assim: os novos jogos lançados para o console vão estar disponíveis tanto em Blu-Ray quanto via download na PSN (sim, até mesmo os jogos “de caixinha”). Se você comprar o disco, o jogo deve ser ligado a uma única conta da PSN, e depois disso você pode jogar o game, salvá-lo inteiro no seu HD ou armazená-lo como um jogo “baixado” no seu histórico da PSN para baixar gratuitamente quando quiser.

Mas não pense que você vai poder, simplesmente, comprar o disco e ficar offline; assim como em vários jogos de PC, você vai precisar de uma conta (no caso, da PSN) para ficar online, para começo de conversa.

Se você decidir trocar ou vender o jogo, o novo dono vai ter algumas limitações. Nossas fontes não deram detalhes exatos de como as coisas vão funcionar para os usuários de jogos usados, mas acredita-se que esses jogos serão limitados a uma forma de “trial” ou outra restrição de conteúdo, e o jogador teria que pagar para destravar/registrar o jogo completo.

Isso permitiria que os jogos usados continuassem sendo vendidos, principalmente em redes como a GameStop, e ao mesmo tempo aliviaria a barra das produtoras, que não precisariam mais inventar suas catastróficas ferramentas de controle como passes online e DRM.

Via Kotaku