Hiroyuki Kobayashi: "Zumbis retornaram a RE 6 a pedido dos fãs" !!

Em uma conversa com o Site Siliconera, Hiroyuki Kobayashi, produtor executivo de Resident Evil 6, disse que os zumbis clássicos retornaram ao jogo porque os fãs pediram. Com as opiniões dos fãs vindas de Resident Evil 4 e 5, a equipe de desenvolvimento decidiu aceitar e trouxe de volta os zumbis mais tradicionais dos clássicos da série, mas não sem algumas atualizações.

http://techfleece.com/wp-content/uploads/2012/06/resident-evil-6-banner01.jpg

"Tentamos responder aos pedidos dos fãs e eles estão neste jogo. Fizemos alguns ajustes para não serem os mesmos zumbis que conheciam. Quando se vê os zumbis pela primeira vez, eles se arrastam. Mas, se eles te vêem ou se aproximam de você, eles correm rapidamente e tentam te agarrar. Tentámos tornar isto o mais instantâneo possível. Alguns vão saltar para cima de você. Na maioria são zumbis, mas tem momentos de energia aqui e ali para lhes dar um extra."

Como visto nos trailers aqui alguns deles vão ter armas e o produtor explica o porquê. "Não é que tenhamos decidido que os zumbis deveriam usar armas, apenas queríamos salientar a sensação que já foram pessoas, e as pessoas ou pegavam em armas quando lutavam ou usavam certos objetos quando estavam vivos. Eles tem esta habilidade por instinto de pegar em coisas para usar e sobreviver."

Para Kobayashi está no subconsciente destes seres que já foram humanos até a dado momento e diz ainda que o jogo tem mais formas que nos permitem interagir com os zumbis, mas apenas vamos conhece-las mais tarde.