Fundadores da Bioware saíram da indústria devido à negatividade dos fãs !!

Trent Oster, Co-fundador da Bioware que trabalha agora na Overhaul Games, deu a sua versão do motivo da saída de Ray Muzyka e Greg Zeschuk, os outros co-fundadores da Bioware, da indústria de Games.

http://gay-nerds.com/site/wp-content/uploads/2011/05/biowarebanner.jpg

Oster disse ao Site NowGamer que da última vez que encontrou Zeschuk, ele parecia esgotado. "Senti a sua exaustão. O conselho que lhe dei foi para sair da indústria," disse Oster. "Acho que a reação dos fãs a Mass Effect 3 e a negatividade dos fãs com Old Republic foi demais para ele."

"Tem que adorar jogos e se dedicar de todo coração na sua criação. É difícil saber que há fãs criando petições contra o seu trabalho, especialmente quando se passou os últimos anos fazendo horas extras para concluir um jogo."

Enquanto o seu conselho a Zeschuk acabou dando resultado, Oster ficou surpreendido com a saída de Muzyka, pois pensava que o seu plano era subir na carreira com a Electronic Arts e chegar a CEO da companhia.

Oster acredita que a transformação de Old Republic em um free-to-play foi uma derrota para a Electronic Arts, e que a culpa foi colocada em Muzyka, o que dificultaria a sua subida na companhia.