Revelados novas informações sobre o novo Xbox !!


A revista EDGE compartilhou com os seus leitores informações sobre o próximo Xbox (via CVG). Uma das grandes mudanças no novo console será a nível dos jogos. Todos virão com um código de ativação que será necessário introduzir no console para verificação, semelhante ao que já acontece no PC. Só assim poderão jogar.

http://i.imgur.com/IudZp6c.jpg

A Xbox Live desta vez será integral em vez de opcional. Resumind, uma conexão à Internet será algo obrigatório. Com a introdução dos códigos de ativação e da obrigatoriedade da conexão à Internet, a Microsoft combate em duas frentes ao mesmo tempo: o mercado dos jogos usados e a pirataria.

Fontes com experiência em primeira mão no console da próxima geração da Microsoft nos disse que, embora o próximo Xbox será absolutamente comprometido a funcionalidade online, jogos ainda serão disponibilizados para compra em forma física. Os oróximos jogos do Xbox serão fabricados em Blu-rays de 50GB, a Microsoft admitiu a derrota para a Sony nesse segmento. Como foi dito, os jogos comprados no disco serão lançados com códigos de ativação, e não terá nenhum valor além do usuário inicial. Resumindo: A Microsoft vai travar os jogos usados.

Nossa fonte também confirmou que as especificações reveladas em rumores, do próximo Xbox são totalmente precisos. Isso significa que um processador AMD de oito núcleos x64 1.6GHz CPU, um D3D11.x 800MHz solução gráfica e 8GB de memória RAM DDR3. A partir de agora, a capacidade do HD ainda não foi revelda, mas tudo sugere que será a maior unidade que foi colocada dentro de um console até hoje.

Embora as arquiteturas do Xbox next-gen e do PlayStation 4 se assemelham a de PCs, fontes de desenvolvimento de vários estúdios disseram que a solução da Sony é preferível quando se trata de poder produzir para o console. Estúdios que trabalham com a próxima geração do Xbox estão sendo forçados a trabalhar com bibliotecas de desenvolvimento só aprovados, enquanto a Sony está incentivando codificadores com mais liberdade. Além disso, a sobrecarga do sistema operacional do console de próxima da Microsoft é mais opressivo do que o equivalente da Sony, dando mais uma vantgem ao PlayStation.

Embora a obrigatoriedade de uma ligação à Internet possa ser um problema para alguns jogadores, a Microsoft colocou a seguinte questão: quem quererá desfrutar de jogos na próxima geração e ainda não tem uma ligação à Internet? Estas informações não estão confirmadas, pelo que por enquanto, é melhor continuar de pé atrás.