Sega reafirma interesses em investir no Brasil !!

Em uma entrevista a Revista INFO, John Cheng, atual presidente da Sega, foi questionado a respeito de expandir ainda mais seus investimentos no Brasil. Ele fala também sobre a ocidentalização dos jogos da Atlus, além do futuro do Brasil em termos de games e que também deseja jogos em português, deixando claro: A Sega virá com força para o Brasil. Confiram a entrevista completa abaixo:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLW5AcCJ_QwhQmKswHlVEwhPlUP1eRlO1wbpCy27LF6KeA134iBLhZLHg0fhnLXJYu2UNgOoGDqnVRiHCyWNWqhCNKqMV14R95jgZ5qlSYnS8SKiO3GeMbW_gA4iLKkKbrTiXD5mJ6z2o/s1600/548688_393942617321186_673522311_n.jpg

Muitos de nossos leitores ainda estão confusos com a parceria da Sega com a Nintendo. Você poderia nos explicar isto melhor? Podemos esperar jogos do Sonic para plataformas que não seja da Nintendo em breve?

Sim, a Nintendo sempre foi uma de nossas melhores parceiras e estamos felizes em trazer três jogos únicos para a plataformas delas, começando com Sonic: Lost World que saiu agora em outubro e em breve com Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games. Nunca houve um Sonic que não tenha vendido bem nas plataformas da Nintendo e ela sempre apoiou bastante a franquia. Dito isto, da para dizer que por enquanto a Sega continuará publicando jogos também para mobile e PC.

A Sega trouxe uma série de jogos excelentes ao Brasil nos últimos tempos, em especial Sonic & All Stars Racing Transformed. Teria como nos dizer qual foi o game de maior sucesso da companhia em nosso país?

É difícil. Todos os jogos da Sega se saíram surpreendentemente bem no Brasil e, acompanhando o crescimento de todo o mercado no país, pretendemos investir ainda mais em toda região no futuro.

Por exemplo? Considerando que ultimamente estamos vendo grandes nomes do videogame lançarem totalmente dublados e legendados em português no Brasil, podemos esperar isto da Sega no futuro?

Bom, só precisa olhar para os números. Estivemos acompanhando o mercado brasileiro todo este tempo e nossas pesquisas indicam total preferência pelos jogos localizados. Sim, já estamos buscando esta oportunidade.

E quanto a Atlus? Com a aquisição da Atlus por parte da Sega, podemos esperar alguns títulos mais obscuros da companhia sendo localizados no ocidente?

A Atlus tem um dos mais interessantes catálogos de IPs existentes e o objetivo da Sega agora será trazer o máximo desses sempre ao mercado.

Muitos no Brasil começaram a jogar videogames com os jogos da Sega. Se você tivesse que indicar um jogo da companhia hoje para alguém que está começando também, qual seria?

Nossa, mas a Sega traz jogos para todo mundo, seja você casual, hardcore ou etc. Dá para citar Sonic The Hedghog, Company of Heroes, a franquia Alien, Total War e até Football Manager. Incrivelmente temos jogos para todos os gostos e idades.

[Fonte: INFO Games e Projeto Sega Brasil]