Pokémon X & Y vendeu 11,61 milhões de cópias no mundo todo !!

A Nintendo divulgou em seu relatório os resultados financeiros para o terceiro trimestre de seu ano fiscal, e junto com ele, revelou alguns detalhes relacionados a venda de seus produtos no mundo. Pokémon X e Y, o mais recente jogo da franquia, vendeu um total de 11, 61 milhões de cópias em todo o mundo. 

http://www.deculture.es/wp-content/uploads/2013/05/pokemon-x-y-cover-USA.jpg

O segundo título mais vendido da Nintendo foi Zelda: A Link Between Worlds, vendeu 2,18 milhões, (1,85 milhões apenas na América do Norte e Europa). Já Mario and Luigi: Dream Team teve cerca de 2 milhões unidades vendidas (1,54 apenas na América do Norte e Europa).

Em relação a venda de consoles, até o dia 31 de dezembro de 2013, o Nintendo 3DS vendeu cerca de 42,74 milhões de unidade em todo o mundo. Já em relação aos jogos mais recentes, o relatório traz as vendas mundiais dos mais importantes. As vendas do portátil são positivas e tiveram um grande aumento durante o período natalino no Ocidente. No Japão, as vendas tiveram uma ligeira queda em relação aos anos anteriores.

Já para o Wii U, a situação é um pouco mais complicada. O número de unidades vendidas a nível mundial chega a 5,86 milhões de unidades. Quantos aos jogos, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Wii Party U e Super Mario 3D World venderam mundialmente mais de 1 milhão de cópias cada um. A Nintendo afirma que o caso do Wii U requer uma grande recuperação.