Sony: "Não achamos que o PS Vita vai vender tão bem como o PSP" !!

Dizem que o PS Vita vendeu 4,2 milhões de unidades durante o ano de 2013, já os números de vendas da Famitsu alega que foram vendidas apenas 1,2 milhão de unidades do portátil. Claramente, estes números não colocam o console em um posição muito boa para passar o PSP com seus "75, 80 milhões de unidades vendidas durante anos." 
 
http://cdn2-www.playstationlifestyle.net/assets/uploads/2013/06/Vita.jpg

Estes números do PSP vem do Fergal Gara, MD da Sony UK em uma entrevista depois do evento Playstation UK. Eles falaram que não acham que o PS Vita passe o PSP em vendas, a menos que algo realmente bom aconteça:

"Bem, eu não acho que o PS Vita vai vender tão bem como o PSP, a menos que tenhamos uma surpresa muito agradável, por isso nossa avaliação é que ele tem uma presença forte, mas o seu mercado já não é tão grande como era antigamente. O PS Vita entrou em um mundo mais amplo e mais complicado, e todos nós sabemos o que aconteceu aos portáteis. São maiores, mas tem vários outros dispositivos. Ele ainda é um dispositivo superior e oferece uma experiência melhor, por isso tem um lugar para o gamer comprometido. E também é um acessório muito interessante para o PS4, por isso tem um papel muito diferenciado de outros aparelhos. Mas pode não ser tão grande como o PSP, que vendeu 75, 80 milhões de unidades durante vários anos".
 
Vocês não precisam se preocupar: a Sony não vai esquecer o PS Vita. Gara acrescentou: "Estamos orgulhosos de apoiar o console, acreditamos que ele é importante. Sabemos que ele pode não ser enorme, mas ele ainda é um negócio saudável e um bom produto da linha PlayStation. Nem todo mundo tem um, mas me mostre alguém que tenha e esteja desapontado. Eu tenho que conhecer esta pessoa. Temos mais anúncios para fazer e vamos faze-los quando for a hora."