Metal Gear Solid V vai contar a história de como Snake se tornou Big Boss !!

Em uma entrevista ao site italiano SpazioGames, Kojima falou sobre Metal Gear Solid V e sobre o que ele espera atingir com o seu jogo e também falou sobre passar a direção da serie a uma outra pessoa e de como o novo motor poderá ajudar a tornar isso uma realidade. 
 
http://www.ps4fans.net/wp-content/uploads/2013/11/metal-gear-solid-v-e3-screen-26.jpg

Kojima disse que inicialmente a equipe estava muito preocupada pela estrutura de mundo aberto do novo jogo que pode destruir alguns elementos pelos quais a série ficou famosa, no entanto ele explicou que, "Mas as missões continuam sendo muito claras, e o jogador é livre de escolher a forma de como abordá-las. Neste ponto de vista, penso que não seja diferente dos jogos anteriores."

"O Fox Engine é muito eficiente quando comparado com os motores anteriores," explicou. "Torna muito mais fácil criar novos conceitos e ambientes, e torna-se também mais fácil para mim confiar a licença a um possível novo diretor para criar novos jogos da série."

Kojima foi questionado sobre o fato de ter escolhido uma temática mais trágica, sombria e chocante para Metal Gear Solid V, no que ele respondeu, "The Phantom Pain conta a história de como Snake se tornou verdadeiramente o Big Boss. É importante para mim explicar aos jogadores como este herói se transformou em um inimigo para o mundo todo. Foi por isso que foi necessário tornar-se em uma história muito dramática."

Apesar de Kojima ter como objetivo criar uma série completa, quem nunca tiver jogado nenhum jogo da série não terá que se preocupar. A história de Metal Gear Solid V terá uma simples promessa: a vingança. "Alguém faz uma coisa errada, você tem que se vingar". Este tipo de enredo vai permitir aos jogadores apreciarem Metal Gear Solid de várias formas.