Review - Watch Dogs: Afinal, o jogo é tudo isso ??

O título já é sugestivo para eu começar a minha análise de Watch Dogs. Mas vocês me conhecem o suficiente para saber que se eu acho uma coisa eu falo sem medo. Então vamos lá: leiam e opinem sobre as minhas opiniões sobre esse jogo tão polêmico.

http://eglu.pontofrio.com.br/wp-content/uploads/2014/03/watch-dogs-multi.jpg

HISTÓRIA

A história segue os esforços de Aiden Perce na procura de vingança depois da morte da sua sobrinha, Lena. Vamos lá: A história não te empolga de primeira, mas conforme você vai jogando e entrando na história, você vai vendo uma trama bem amarrada e que te faz ficar bem curioso sobre como ela vai terminar. Gostei de como a história foi se desenrolando e não tenho reclamações sobre ela.

DUBLAGEM

O jogo está totalmente dublado e legendado em PT-BR. E é muito bom ver o esforço da Ubisoft em sua localização dos jogos para cá. A protagonista, Aiden Pearce, está muito bem dublado. O dublador soube dar o tom certo e as vezes sombrio a ele e realmente me convenceu a jogar o jogo dublado. Ele conseguiu passar no tom certo a tristeza e o remorso de Aiden. Infelizmente, nem todos foram tão bem assim na dublagem. Alguns você percebe que estão meio mecânicos, mas são tão poucos que você nem liga.

http://cdn.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/04/Watch-Dogs-PC-NVIDIA_Trailer_4.jpg

GRÁFICOS

ESSE É O PONTO. Ponto que todos reclamam do jogo. Então vamos lá: VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA. Nada tenho a reclamar dos gráficos de WD. Estão realmente muito bonitos e estou jogando no Xbox One, para quem quiser saber. A Ubisoft pecou foi nos detalhes. O Aiden é um vampiro, pois não aparece em NENHUM vidro ou espelho. Você pisa em uma poça d'água e ela nem se mexe, a bala passa direto pela água sem nenhum sinal de ter tocado nela, as vitrines dos edifícios não condizem com as ruas da frente... Esses são só alguns casos, mas vamos ser sinceros aqui: Isso estraga o jogo?? Claro que não. O maior erro dos jogadores é querer comparar Watch Dogs com GTA. Isso é uma grande bobagem. Watch Dogs não tem nada a ver com GTA. A Rockstar já é mestre em fazer jogos de mundo aberto e pensa em todos os detalhes. Esse é o primeiro WD, e eles são jogos bem diferentes. A Ubisoft não quis fazer o seu GTA. Ela quis criar um bom jogo de mundo aberto e conseguiu. Podem esperar que veremos os próximos Watch Dogs bem mais caprichados do que esse. E se tem uma coisa que a Ubisoft merece é um voto de confiança.

JOGABILIDADE

Watch Dogs tem uma jogabilidade que me agradou e muito. O fato de você poder usar a cidade como sua arma é realmente algo muito legal. Com o CtOS, você se sente um verdadeiro hacker mexendo nos semáforos, ouvindo conversas telefônicas (algumas beeeem constragedoras), transmissões da polícia, e invadir vários sistemas. Além disso, Watch Dogs traz outras funções para o celular de Aiden, tipo mini games espalhados pelo mapa, hackear outros jogadores no modo Online, desabilitar helicópteros, pedir veículos, levantar pontes e proteções nas ruas e muito mais. É realmente muito prazeroso você ver como é fluida a movimentação de Aiden e as respostas dos controles. Ponto para a Ubisoft.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpVbR9PAn-_bUErd7I63F4pwtAp9rkt7EA9YGeQS74qhLwOpH4V3IAh3KIXfn_2-43yiD0dB3lxeN2bJHOo5N4t6Tizii3Tix4mlsOJfrtWYfdOITrtpCkeE_wwXeVi-CdMRZeC7uffXIX/s640/Watch-Dogs---trailer-vide-001.jpg

ONLINE

Esse foi o único ponto que não me empolgou muito no jogo. Não me entendam mal, não é que ele seja ruim. O fato de você poder perseguir um alvo, hackeá-lo ou desafiar um outro jogador através do tablet e smartphone pelo app CtOS Mobile é realmente uma ótima sacada. Você poder atrapalhar o outro jogador e criar caos no jogo dele é realmente muito interessante. Mas é que eu sou MUITO RUIM NISSO. kkkk Eu raramente encontro o cara que está me hackeando. (prevejo meu jogo sendo muito invadido agora...)

CONCLUSÃO

Watch Dogs é realmente um jogo muito legal. Só acho que a Ubisoft exagerou no hype e isso nos fez criar uma enorme expectativa e isso foi um pouco prejudicial. Vale muito a pena jogar, se você não for jogar o comparando a todo minuto com GTA. Watch Dogs tem luz própria e se você der uma chance ao jogo, você pode ter certeza de um coisa: Você não vai se arrepender.