Nintendo divulga detalhes da sua plataforma QoL ("Quality of Life") !!

O sensor Quality of Life da Nintendo visualizará o sono e a fadiga e não precisará estar em contato com o corpo, segundo foi revelado por Satoru Iwata, Presidente da Nintendo. Trata-se de um dispositivo que não é usado junto ao corpo, que não faz contato, e que não é operado pelo usuário, sem esperas e sem instalações. O aparelho será capaz de analisar o seu sono e quão cansado você está e mandar esses dados para a nuvem.“Todos precisam dormir e todos nós ficamos cansados,” começou Iwata durante a apresentação dos resultados financeiros.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/605x/nintendo_qol.jpg

“A fadiga e o sono são temas difíceis de visualizar em maneiras mais objetivas. Na Nintendo, acreditamos que se as conseguirmos visualizar, poderia existir um grande potencial para mais pessoas, independentemente da idade, sexo, idioma ou cultura. Obviamente, existem atualmente várias maneiras de se medir o estado do nosso sono. Contudo, apesar de existir uma potencial procura para visualizar o sono, não existem produtos definitivos até hoje. Acreditamos que deve ser porque os dispositivos lançados exigem que os consumidores façam algum tipo de esforço, o que tornou difícil essa continuação.”

“A empresa chegou ao ponto em que finalmente seremos capazes de perceber os Cinco elementos “Não” sensoriais. Cinco “Não” Sensoriais é o conceito que ao contrário de eliminar os cinco pontos que eram necessários até agora, continuamos a conseguir medir o estado do sono e da fadiga automaticamente.” Estes cinco elementos não sensoriais são: não ser necessário ser usados no corpo, não ser necessário contato, não ser necessário ser operado, não ser necessário esperar e não ser necessário fazer uma instalação.

“Vamos preparar o sensor QoL (Quality of Life) para medir automaticamente a condição de sono respeitando o conceito Cinco “Não” Sensoriais. Tudo o que têm que fazer é colocar o sensor QoL junto a sua cama”, afirmou Iwata. “Dentro do sensor QoL está um sensor de rádio frequência que não precisa de contato, que mede aspectos como os movimentos do seu corpo, a respiração e o ritmo cardíaco, tudo sem tocar fisicamente o seu corpo. Isto automaticamente reúne informações que serão enviadas para os servidores “Cloud”, que podem analisar a informação recolhida pelo sensor e representar visualmente os resultados do sono e da fadiga.”

Finalmente, Iwata afirmou que “Com o conhecimento da Nintendo sobre hospitalidade assim como fazer as pessoas quererem continuar, vamos encorajar as pessoas a desfrutarem da sua utilização diária. Como resultado, um ciclo significativo será estabelecido com o objetivo de ajudar a melhorar a QoL (Quality of Life) das pessoas. Estes são os elementos da nossa plataforma QoL.”