Phil Spencer abre o jogo sobre o Xbox One

O chefe da divisão Xbox Falou sobre diversão questões em um podcast na IGN. Pegamos algumas das suas principais respostas sobre o que ele pretende fazer pela marca Xbox.


Jogos Exclusivos

"Sim, há estúdios internos e externos first-party que estão trabalhando em jogos que ainda não foram anunciados. Eu não preciso de mais um jogo militar. Acho que não precisamos também de outro jogo de condução. Nós estamos testando coisas novas que serão únicas no nosso catálogo." Spencer também acrescentou que a RARE está trabalhando em "algo novo", acrescentando que, "Eu não quero que a RARE se torne na equipe do Kinect Sports".

Revelação do Xbox One 

O Xbox One teve passou de um controverso evento de revelação na E3 2013 para uma espetacular E3 2014. Vendo o excelente desempenho de Spencer a frente da divisão Xbox, muitos se questionam se o desempenho do Xbox One não teria sido diferente se Spencer tivesse liderado tudo desde o início. "Penso que obtivemos permissão como plataforma de nos focarmos no entretenimento quando somos uma excelente plataforma de jogos. E antes de ganharmos essa permissão, e de irmos para a rua tentar explicar às pessoas que tínhamos uma plataforma de entretenimento, não nos certificamos que falaríamos para todos os fãs da Xbox que existem no mundo de que este console seria o lugar onde eles iriam querer jogar jogos - Acho que foi aí que confundimos as pessoas."

Gears of War


“Sei que Gears of War: Judgment não trouxe tudo que os jogadores esperavam e desejavam. Mas acho que podemos continuar, e nós vamos – temos um novo time e Rod Fergusson lá para realmente ajudar com a continuidade. Acho que nós podemos garantir que investiremos em Gears of War pelos próximos dez anos, que é como eu gosto de pensar”. Apesar de falar que a série não precisa de um reboot, o chefe da divisão Xbox comentou que é necessário um retorno ao espírito da trilogia principal com Marcus, Dominic, Cole e Baird com todos aqueles acontecimentos épicos.

Tempo de Instalação de jogos


Ele reconheceu que os tempos de instalação no Xbox One deixam muito a desejar e que a Microsoft tem atualmente como máxima prioridade resolver esse problema. "A mudança de ter de lidar com um estado desconectado significou que todo o fluxo de códigos de instalação não foi tão perfeito como devia".

"Será que existem razões de sistema por trás disto? O nosso disco tem a mesma velocidade que o do PS4, e mover coisas para a memória demora o mesmo tempo; as velocidades dos discos rígidos são praticamente as mesmas, por que isso está acontecendo? Estou recolhendo dados. Quero que os tempos de instalação estejam ao melhor nível para que as pessoas possam começar a jogar tão rápido quanto possível. Isso está no topo das minhas prioridades".