Venture Beat revela porque 2015 pode ser o último grande ano do Wii U !!

Em um recente artigo publicado no Venture Beat, o site lançou uma matéria mostrando vários motivos de porque a Nintendo estaria desistindo do Wii U. Na matéria, escrita por Mike Minotti, ele mostra porque 2015 pode ser o último ano em que a empresa daria apoio ao console. Confiram abaixo:

http://www.nintendo.com/images/page/wiiu/features/hero-1.jpg

DeNA:
Um dos motivos apontados por ele no artigo, é a parceria da Nintendo com a DeNA para criar jogos mobile, mostrando que a empresa que se mostrava totalmente resistente a esse mercado, está levando isso em consideração por causa das baixas vendas do Wii U.
Adiamento de Zelda:
Outro motivo apontado no artigo fala que a Nintendo já lançou seus maiores jogos para o console. Mario, Smash Bros., Mario Kart, Donkey Kong... Todas essas franquias de sucesso já chegaram ao Wii U, e o que sobraria para ele só seria Zelda, que teve seu lançamento adiado pouco tempo depois da Nintendo anunciar o NX. 

Mike diz que acredita que a Nintendo tenha o atrasado para adicionar novos recursos e melhorar o jogo, mas que por trás disso podem estar planos mais elaborados, como lançar o jogo para Wii U e NX. A mesma coisa aconteceu com Twilight Princess no Wii e GameCube.  
Poucas novidades no último Nintendo Direct:
A falta de novidades durante o último Nintendo Direct também é um motivo que mostra que a Nintendo não está mais dando muito apoio ao Wii U, já que a apresentação praticamente não mostrou nenhuma novidade para o console e seus pontos fortes foram para jogos já lançados. Splatoon, Xenoblade X e Yoshi Wooly World são citados por ele na matéria também, como grandes jogos, mas que não farão o sucesso estrondoso de Mario ou Zelda.

A matéria também conta com uma citação de Stewart Rogers, do Venture Beat Insight, que diz o seguinte: O Wii U tem cerca de 380 jogos exclusivos, que em sua maioria foram lançados em 2013. Menos exclusivos foram disponibilizados em 2014, o que mostra que o Wii U está do lado errado da curva do sino. Vamos aguardar até a E3 2015, para ver se a Nintendo tem algumas surpresas para o console.