Nova atualização do PS4 pode causar problemas na leitura de discos !!

Parece que o PlayStation 4 apresenta um novo problema com a leitura de discos, segundo relatos de alguns usuários. D acordo com os jogadores, a atualização de 1º de Julho é a grande culpada pelo problema. O defeito consiste no sistema ocasionalmente se tornar incapaz de ler os discos. Para resolver o erro, basta desligar e ligar o console novamente.

http://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2015/06/22/ps4_console-864203.jpg

Ao colocar um disco no PS4, ele disponibiliza o game para o usuário jogar ou instalar. Neste bug, o sistema parece ignorar completamente que um disco tenha sido colocado e não realiza ação alguma, o que impossibilita o usuário de jogar. O conserto é bastante simples: basta desligar o console e ligá-lo novamente. Em alguns casos, o aparelho emite três bipes indicando que há algum problema, mas pode ser reiniciado normalmente. O importante é realmente desligá-lo por completo, e não colocá-lo em modo de descanso.

Aparentemente, a forma mais comum de obter esse erro é quando o sistema está em modo de descanso e o jogador o “desperta” ao utilizar o botão de ejetar. De alguma forma isso torna a unidade de leitura incapaz de realizar outras ações, como ler um novo disco colocado no console.chTudo
Fonte: TechTudo