Rumor: Warner sabia dos problemas de Batman: Arkham Knight no PC !!

A Warner Bros. deu uma de boazinha ao decidir suspender as vendas da versão do PC de Arkham Knight devido aos inúmeros problemas de desempenho encontrados pelos jogadores, mas de acordo com as fontes do site Kotaku, sendo que uma delas participou nos testes de qualidade, a Warner Bros. estava consciente dos muitos problemas da versão, mas ainda assim optou por enviar o jogo para as lojas acreditando que ele estava bom o suficiente.

http://blogs-images.forbes.com/jasonevangelho/files/2015/06/maxresdefault.jpg

Não tardou até que os problemas fossem encontrados. Além de um incompreensível bloqueio de framerate nos 30 fps, os problemas de desempenho eram severos. A versão do PC ficou a cuidado da Iron Galaxy Studios, e neste momento a Rocksteady está ajudando a corrigir o que está ruim, mas ainda não há data de previsão para o retorno da versão do PC para as vendas. Embora as versões dos consoles estejam imunes desses problemas, de acordo com uma das fontes, "colocar o jogo rodando nos consoles foi impossível durante meses". Esta foi a aparente razão que levou o jogo a ser adiado, e isso forçou a Rocksteady a se dedicar maioritariamente as versões do PS4 e Xbox One.

A mesma fonte conta que em uma equipe de testes constituída por cerca de 100 pessoas, apenas 10% estavam focadas na versão para PC. "Relatamos literalmente milhares de erros que eram específicos da versão para PC relacionados com o framerate. Todo o tipo de problemas com as texturas. O Batmóvel em particular estragava tudo sempre na versão para PC," disse a fonte.

A segunda fonte, que não trabalhou nos testes de qualidade mas estava familiarizada com a produção, disse que os testes de erros para a versão do PC eram feitos a 720p, quando a resolução de 1080p é hoje o padrão. Isto pode ser uma explicação para os problemas de desempenho. Normalmente, empresas especializadas em testes de PC são contratadas para testar um jogo em vários tipos de hardware, mas a Rocksteady e Warner Bros. evitaram fazer isso para proteger a identidade do Arkham Knight, o maior segredo do jogo. Lembrando que não é a primeira vez que a Warner Bros. lança versões para o PC com problemas, também tiveram problemas Batman: Arkham Origins, Mortal Kombat X e muitos outros exemplos.