O anúncio de Rise of the Tomb Raider na E3 2014 levantou muitas
discussões e na época os fãs da série não sabiam qual era o grau de
exclusividade do jogo no Xbox. Hoje já se sabe que o jogo da Square Enix
será lançado no Xbox 360 e Xbox One em Novembro, no PC nos
primeiros meses de 2016, enquanto a versão do PlayStation 4 será
lançada apenas no final de 2016. Phil Rogers, CEO da Square Enix
América e Europa, voltou a falar sobre o jogo e o acordo assinado com a
Microsoft ao longo de uma entrevista com o site Examiner.
"Eu
espero que os fãs percebam que não foi uma decisão fácil. Acho que uma
parceria a esse nível é uma escolha que requer um longo tempo para ser
tomada. A decisão a nível do estúdio foi levada muito, mas mesmo muito a
sério. Sabíamos que a curto prazo isso iria decepcionar os fãs." Mas o
que levou a Square Enix a escolher essa parceria com a Microsoft?
Pelo visto, foi a paixão que a empresa norte-americana tem por Tomb
Raider.
"O que vimos na Microsoft, e que provavelmente muito
poucos sabem, é que a paixão que eles têm por Tomb Raider é fantástica.
Tendo trabalhado conosco em jogos anteriores, embora com menor grau,
eles demonstraram ser sempre atenciosos. De qualquer forma, com Rise of
the Tomb Raider eles ofereceram a paixão e a confiança que nos permitirá
deixar os jogadores boquiabertos. O compromisso demonstrado para Tomb
Raider é fantástico para nós."
Roger continuou dizendo que o
próprio Phil Spencer está atento ao projeto e que volta e meia quando
passa por São Francisco vai fazer uma visita aos escritórios da Crystal
Dynamics para falar com a equipe e experimentar o jogo, demonstrando
assim disponibilidade e dedicação à franquia da Square Enix.