Square Enix fala sobre a exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider no Xbox !!

O anúncio de Rise of the Tomb Raider na E3 2014 levantou muitas discussões e na época os fãs da série não sabiam qual era o grau de exclusividade do jogo no Xbox. Hoje já se sabe que o jogo da Square Enix será lançado no Xbox 360 e Xbox One em Novembro, no PC nos primeiros meses de 2016, enquanto a versão do PlayStation 4 será lançada apenas no final de 2016. Phil Rogers, CEO da Square Enix América e Europa, voltou a falar sobre o jogo e o acordo assinado com a Microsoft ao longo de uma entrevista com o site Examiner.


"Eu espero que os fãs percebam que não foi uma decisão fácil. Acho que uma parceria a esse nível é uma escolha que requer um longo tempo para ser tomada. A decisão a nível do estúdio foi levada muito, mas mesmo muito a sério. Sabíamos que a curto prazo isso iria decepcionar os fãs." Mas o que levou a Square Enix a escolher essa parceria com a Microsoft? Pelo visto, foi a paixão que a empresa norte-americana tem por Tomb Raider.

"O que vimos na Microsoft, e que provavelmente muito poucos sabem, é que a paixão que eles têm por Tomb Raider é fantástica. Tendo trabalhado conosco em jogos anteriores, embora com menor grau, eles demonstraram ser sempre atenciosos. De qualquer forma, com Rise of the Tomb Raider eles ofereceram a paixão e a confiança que nos permitirá deixar os jogadores boquiabertos. O compromisso demonstrado para Tomb Raider é fantástico para nós."

Roger continuou dizendo que o próprio Phil Spencer está atento ao projeto e que volta e meia quando passa por São Francisco vai fazer uma visita aos escritórios da Crystal Dynamics para falar com a equipe e experimentar o jogo, demonstrando assim disponibilidade e dedicação à franquia da Square Enix.