Konami Gamers Night: Eu fui - Por Ricardo Teixeira !!

A Konami Gamers Night foi um evento muito legal. Foi muito interessante, por um dia, fazer parte desse mundo. Ver os dirigentes das federações de futebol virtual, pro players, executivos das empresas de games, desenvolvedores de jogos, repórteres, YouTubers e fãs. Todos no mesmo ambiente. Ah ! E as modelos, claro ! Que embelezaram o lugar. No começo, encontrei um rapaz chamado Adriano, que também estava indo para lá e que, como eu, estava ansioso e deslumbrado com essa oportunidade. Nos ajudamos muito a noite toda com fotos, vídeos e informações. Muito legal. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9hIop46P4Jff5HuhePyufTRThNJU4AHdg4y-r2gyDhn9E4KLdBtp6hd5b1rLYv63zrhyvPTbvGxvkz5hfAxDicgswJjtBRMXcgzPKwQV_osH-YWelY53Foxi9x-uUAUGgWtT_UGV6ooMH/s1600/5.jpg

Logo na chegada (eram quase 19:00 horas, horário marcado para o começo), conseguimos entrar por um portão lateral. Estando lá dentro, vimos uma banda e algumas bebidas. Tomei um pouco e o Adriano não quis. Tiramos muitas fotos e ficamos aguardando a segunda parte. A coletiva de imprensa. Nesse meio tempo, conversei com os dirigentes das federações paulista e brasileira, o narrador de campeonatos, Alisson Black, o Pro Player Felipe Mestre e seu sócio Denis. 


Na coletiva, que foi bem rápida e sucinta, me decepcionei um pouco pela falta de grandes notícias e por não ter havido a chance para perguntas. A apresentação do Metal Gear foi rápida, mas, com todas as informações necessárias para nos interessarmos muito pelo jogo. O mapa é enorme, temos um mundo aberto para explorar, enfrentaremos inimigos mais qualificados que se preparam para nosso ataque, atacam nossa base e tentar destruir nossos recursos, tudo isso, fora os excelentes gráficos e a possibilidade da interação com os amigos, cooperativamente. Sensacional. Já a apresentação do PES, com exceção da confirmação dos times brasileiros, não tinha muita coisa a acrescentar, que já não tivesse sido confirmado ou visto na demo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif-xoYMm4nTcbAXxLxkoYEYNH3j7v4r0VwzBWOYQNHtkEapX24-NnNCMzlxGOIbVAc7bDLwahVypAwoAQm9_ArLwPayIUwmE0XDikqmEJPGWhQMAZYDTLgF8KfeWgALi6j740vvjh0IEKN/s1600/10.jpg

Pra não dizer que não deram nada, sortearam três camisas da Seleção Brasileira, assinadas pelo Neymar. Na terceira parte da festa, fomos ao campo para ver a apresentação dos dois jogos no telão e mais algumas novidades ditas por André Bronzoni, representante da Konami no Brasil. Ele também apresentou o Mauro Beting que continua na franquia com o Silvio Luiz, que não pode ir. Depois dessa parte no campo, tivemos acesso a bebidas e comidas do buffet mais algumas máquinas para jogar a demo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAmpUGPaQebzPerxNbedZXt2gxRKaBQ1FE3nxC5iTm16kX5LRKb7mRaJifmYeQRGuO-9O2yhRtTQxl8jF1eUWXwP4nShRlKlLzNPeBWU63m4eiSnAK-D_QEYkZCPDxjErgY2-szZItA75a/s1600/15.jpg

Consegui falar com o André Bronzoni que me disse que não poderia falar nada sobre o modo online. Continuei tentando arrancar algo de mais alguém e conversei com o Aníbal Vera, representante da Konami na América Latina. Também perguntei sobre o modo online e os derrubadores. Ele disse que eles investiram muito  novos servidores e que a melhora será notada. Perguntei também sobre os derrubadores. Ele disse que estão se esforçando muito para eliminá-los, mas eles se reinventam, mudam suas táticas, dificultam muito a identificação e posterior punição deles. Eu sugeri que eles banissem os jogadores depois de um número "x" de denúncias por parte dos jogadores da comunidade online. Ele concordou e disse que ia passar a idéia adiante pra equipe de desenvolvimento da Konami no Japão.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTMnWn8OsKE__yXHPFhVcdqqegJyWX8aobg4c3zeOlzWPFMuqT4RucwHzXaT76HHMIdlMyri97bHSfKHg45b-hgBcIU4lonREVE0VsXJku0UNW7utKyF9065RgT5qW0hvnr8aoR8Gydl5R/s1600/16.jpg

Bom, resumidamente, foi isso. Agradeço muito ao Luciano Coelho, meu grade amigo, pela oportunidade e espero ter contribuído para que ele e os frequentadores tenham sentido um pouco do que foi, pra mim, ter tido essa chance.

Grande abraço !