Os jogadores precisão de 15-20 horas para completar a história
de Rise of the Tomb Raider, segundo foi revelado pela Crystal Dynamics. O número
sobe para as 30-40 horas caso queiram conseguir 100% do jogo. Enquanto
falava sobre a longevidade do jogo com o site Pixelvulture.com, Mike
Brinker, designer principal, disse aos fãs para “esperarem gastar de 30-40
horas para fazer tudo no jogo. Isto é obter todas as armas, habilidades, e
completar todas as missões secundárias”.
“Tudo
se resume a quanto tempo vocês querem gastar no jogo. Passar o jogo correndo
demorará 15-20. Por isso contem com o dobro se colecionarem tudo e
explorarem todos os túmulos secretos.” Isso significa que o tempo
de jogo de Rise of the Tomb Raider poderá ser o dobro de Tomb Raider
(2013), que, segundo o site HowLongToBeat demorou em média 11,5 horas.
Contudo, completar o jogo demorou em média 20 horas.
Mas além de
incluir mais túmulos, existem também muitas missões secundárias para
completar na sequência, afirma Brinker, com as áreas hub a serem até três vezes maiores que as do jogo anterior. “Em termos de escala, os nossos espaços hub,
as áreas que permitem ao jogador explorar e escolher a sua própria
maneira de jogar, foram aumentados para um tamanho três vezes maior. Por
isso também vai haver muito mais para se ver e fazer em cada área do jogo.
Temos mais túmulos com desafios, criptas, cavernas, e várias coisas
extras para fazer como missões secundárias para os Remnant, e outros
guardiões de túmulos,” acrescentou.