Confiram alguns detalhes da entrevista do Presidente da Nintendo !!

Como todos sabem, a Nintendo realizou uma conferência com seus investidores, onde também aconteceu uma sessão de perguntas e respostas. Esse Q&A já está disponível em japonês, mas o usuário do Twitter Cheesemeister traduziu alguns tópicos interessantes.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiz-f5aEkIPAoDZh8vvFOQq_uUSjSKdGK0RbAu4IENJl1TxXzju5aiV3qidxxUyfcTpVnumlYvkmvjKo7eL-bt-6QKn9ZlrtDjRFMh42Cpzx2455Q7KYTIgJSKJSqfXCymBZlX4L06QgEY/s640/CO5pGGGW8AAEF8A.jpg

Uma das perguntas foi a respeito do mercado de smartphones, e o aplicativo que a Nintendo irá lançar, o Miitomo. O Presidente Kimishima disse que o Miitomo estará intimamente integrado com o My Nintendo e o Nintendo Account. E ainda disse que durante o desenvolvimento do jogo, nos testes internos, a equipe se divertia muito ao descobrir coisas novas sobre as pessoas. Kimishima também disse que além do Miitomo, seus outros aplicativos também poderão ser integrados em consoles, e eles ainda pretendem criar coisas novas, que os usuários normalmente não jogam.

Já Miyamoto, disse que sabe que há alguns estilos de jogos populares em dispositivos mobile e a Nintendo quer expandir esse mercado usando suas características únicas, para criar novos estilos de jogos. Eles ainda falaram sobre o Nintendo Account. Seu novo serviço de fidelidade, que se chamará My Nintendo, ele também virá acompanhado de um novo sistema de contas, o Nintendo Account. Tudo isso irá conectar usuários de hardwares, PCs e smartphones.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSJS-1XWcA0m8YQ4QBcRGr6T0bqeCVlvKChwXH9y6a8_0CfjETmw4jS8Kyu5kDsMbJE9N7ivPgheOvJqs9x8k784yeg-4gdWHCs2AlhVbsjq4A64GKOtPzg77FPlvslZJtcE98pqgbQgs/s320/39l.jpg


Através do Nintendo Account, a Nintendo vai utilizar um serviço de dados baseado em nuvem para que os jogadores transfiram dados de jogos entre smartphones e consoles. Os usuários poderão usar seu Facebook, Twitter, Conta do Google, E-mail ou a própria Nintendo Network ID para criarem uma Nintendo Account. Nele, você será capaz de comprar jogos para download, verificar suas compras, ver informações sobre jogos e até receber mensagens sobre eles dos próprios personagens do jogo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRGp6KqyWwSQS9PEa7-uA-Z-4woNjbOj5NVvtI1JtQyyUFr6ydpzxtNWg8FFjntPO5KXySPKLfQFc6lQM_G-2MTqWEFrznGCYi4EgAEkJPQ1GPHWUAwfKxa3KJKcaqoghv5jxHJ7viMW4/s320/43l.jpg

Os investidores perguntaram o Facebook ou Twitter serão usados apenas para facilitar a criação, ou terá algo mais amplo por trás disso. A Nintendo disse que quando as pessoas criarem uma Nintendo Account usando o Facebook e Twitter, será fornecido a eles um serviço de mensagens. Ele também virá com um programa de pontos, onde os jogadores ganham pontos jogando e podem usa-los para comprar DLCs, itens e cupons de jogos.  A sua lista de amigos do Nintendo Account exigirá confirmação mútua, e será usada em consoles e também dispositivos mobile, e os jogadores poderão armazenar em nuvem dados de jogos e personagens.

Na entrevista, ele disse que os aplicativos da Nintendo seriam lançados em mais de 100 países e que ele acredita que a Nintendo pode superar os lucros que teve na era do Wii e do DS com esses novos negócios. Agora, novos trechos da entrevista foram traduzidos, onde Kimishima fala sobre o que pretende alcançar com seus aplicativos. Ele diz que o objetivo deles é aumentar o número de usuários dos serviços da Nintendo com o My Nintendo, e espera que cerca de cem à duzentos milhões de usuários usem o serviço.

Ele também foi perguntando se a Nintendo vai perder dinheiro com o Miitomo, e respondeu: Se você quiser vestir seu Mii com certos equipamentos, só será possível fazer isso os comprando. Além disso, ele terá elementos de jogos. Kimishima também falou brevemente sobre o Nintendo NX, dizendo que a Nintendo só falará sobre ele no próximo ano. Mas o CEO deixou uma dicas, e garantiu que ele oferecerá uma experiência totalmente nova e que deseja que o hardware seja aceito mais rapidamente que o Wii U e 3DS. O My Nintendo será lançado em Março de 2016. 

Fonte: Acasadocogumelo