Confiram alguns números dos resultados financeiros da Nintendo !!

A Nintendo revelou hoje os seus resultados financeiros dos primeiros seis meses do ano fiscal (de Abril a Setembro). Um dos pontos positivos é o desempenho de Super Mario Maker no Wii U, que vendeu 1.88 milhões de unidades globalmente.

http://gametudo.com.br/wp-content/uploads/2015/06/nintendo-NX.jpg

O impulso inicial de Super Mario Maker foi descrito pela Nintendo como "um bom começo", mas a companhia também destacou Splatoon, lançado em maio, que até agora vendeu 2.42 milhões de unidades. Esses dois jogos ajudaram a manter o Wii U à tona. Durante esse período o console vendeu 1.19 milhões de unidades (não foi o suficiente para chegar aos 11 milhões de consoles vendidos). Nos softwares foram vendidos 12.37 milhões de unidades. 

Entre Abril e Setembro foram vendidos 2.28 milhões de unidades do Nintendo 3DS, um resultado favorecido pelos novos modelos do portátil e variações de cor. Dos jogos lançados para o console, a Nintendo destacou Animal Crossing: Happy Home Designer, que vendeu 2.02 milhões de unidades. Quanto à totalidade de jogos vendidos do 3DS, o número revelado pela Nintendo é 19.20 milhões. As vendas líquidas da Nintendo para este período foram de 204.1 bilhões de ienes (cerca de 1.5 bilhões de euros), enquanto o lucro operacional foi de 8.9 bilhões de ienes (cerca de 66.8 milhões de euros). A Nintendo não alterou as suas previsões para o ano fiscal e espera chegar a Março de 2016 com um balanço positivo.