Detroit: Become Human não será semelhante aos jogos anteriores da
Quantic Dream como os jogadores poderiam esperar, afirmou David Cage,
explicando que “é mesmo uma experiência diferente de Beyond e de Heavy
Rain em muitas, muitas maneiras”.
Enquanto falava sobre o jogo
exclusivo do PlayStation 4 em um novo vídeo, Cage afirmou que o jogo tem
“alguns pontos comuns com aquilo que já fizemos. É baseado na história, é
baseado na emoção e no envolvimento emocional do jogador na
experiência. Mas acho que o jogo tem a sua própria voz e é mesmo uma
experiência diferente de Beyond e Heavy Rain em muitas, muitas
maneiras”.
“O jogo inteiro é
mesmo construído à volta dessa ideia que o jogador é o principal
escritor da experiência e que ele contará a sua própria história através
das suas ações. Por isso pode ter um impacto muito, muito significativo
na história e mais que na história, no próprio mundo”. Detroit foi
revelado durante a conferência da Sony na Paris Games Week e colocará
os jogadores na pele de Kara, uma Android que vive no mundo real. O jogo
não é baseado na ficção cientifica, insiste Cage. “Não quisemos
fazer ficção científica,” afirmou no vídeo. “Não quisemos inventar
qualquer tecnologia que não existe nos laboratórios hoje. Quisemos que o
mundo fosse familiar ao jogador... mas ao mesmo tempo que fosse
surpreendido em cada canto. O nosso tema é mesmo o que significa
ser humano, o que significa ter emoções, e esse tipo de coisas e é
mesmo sobre isso que queremos falar”.