David Cage: Detroit é um “jogo diferente de Beyond e Heavy Rain em muitas maneiras”

Detroit: Become Human não será semelhante aos jogos anteriores da Quantic Dream como os jogadores poderiam esperar, afirmou David Cage, explicando que “é mesmo uma experiência diferente de Beyond e de Heavy Rain em muitas, muitas maneiras”.


Enquanto falava sobre o jogo exclusivo do PlayStation 4 em um novo vídeo, Cage afirmou que o jogo tem “alguns pontos comuns com aquilo que já fizemos. É baseado na história, é baseado na emoção e no envolvimento emocional do jogador na experiência. Mas acho que o jogo tem a sua própria voz e é mesmo uma experiência diferente de Beyond e Heavy Rain em muitas, muitas maneiras”.

“O jogo inteiro é mesmo construído à volta dessa ideia que o jogador é o principal escritor da experiência e que ele contará a sua própria história através das suas ações. Por isso pode ter um impacto muito, muito significativo na história e mais que na história, no próprio mundo”. Detroit foi revelado durante a conferência da Sony na Paris Games Week e colocará os jogadores na pele de Kara, uma Android que vive no mundo real. O jogo não é baseado na ficção cientifica, insiste Cage. “Não quisemos fazer ficção científica,” afirmou no vídeo. “Não quisemos inventar qualquer tecnologia que não existe nos laboratórios hoje. Quisemos que o mundo fosse familiar ao jogador... mas ao mesmo tempo que fosse surpreendido em cada canto. O nosso tema é mesmo o que significa ser humano, o que significa ter emoções, e esse tipo de coisas e é mesmo sobre isso que queremos falar”.