Em uma recente entrevista para o site BloodyDisgusting, Guillermo Del Toro
voltou a lamentar o fato de a Konami ter cancelado Silent Hills e
reforça que não entendeu o sentido nessa decisão. Aconteça o que acontecer, Sillent Hills provavelmente irá ficar na
mente dos jogadores, infelizmente não pelos melhores motivos, e se para os jogadores essas foram coisas difíceis de aceitar, imaginem para quem
estava envolvido no processo criativo do jogo.
"Foi muito curioso. Tínhamos uma grande experiência e tivemos boas
sessões de história com centenas e centenas de designs. Vi algumas
das coisas que estávamos criando para Silent Hills em jogos que foram
lançados depois, tais como The Last of Us, o que me faz acreditar que
não estávamos enganados, estávamos seguindo na direção correta. A coisa com Kojima e Silent Hills é que pensei que iríamos criar um
jogo verdadeiramente espantoso e atacar os jogadores direto na jugular".
"Esperávamos criar algum tipo de pânico com alguns dos meios dos quais falávamos e é mesmo uma pena que isso não vá acontecer. Quando perguntam sobre como as coisas operam, não faz sentido algum o jogo não se tornar realidade." Del Toro acredita que ao lado de Hideo Kojima eles teriam um jogo espetacular em mãos e a ambição do projeto certamente ficou bem visível com a demo, P.T.
"Esperávamos criar algum tipo de pânico com alguns dos meios dos quais falávamos e é mesmo uma pena que isso não vá acontecer. Quando perguntam sobre como as coisas operam, não faz sentido algum o jogo não se tornar realidade." Del Toro acredita que ao lado de Hideo Kojima eles teriam um jogo espetacular em mãos e a ambição do projeto certamente ficou bem visível com a demo, P.T.