A Electronic Arts quer surpreender os jogadores e para isso tem todos os
seus estúdios trabalhando em novas propriedades intelectuais. A
companhia acrescentou que está interessada em fazer "grandes jogos de
ação". Patrick Soderlund, vice-presidente executivo dos estúdios
da Electronic Arts, afirmou que a companhia precisa expandir o seu portfólio de um dos gêneros mais populares dos videogames.
"Se olharmos para o segmento mais importante da indústria, que são os jogos de ação, nos damos conta que não temos muitos. A Electronic Arts não é reconhecida por fazer grandes jogos de ação como Assassin's Creed, Batman, Grand Theft Auto, ou esse tipo de jogos que são muito populares. A direção estratégica que estamos executando é para expandir o nosso portfólio nesse segmento, para ver o que podemos oferecer aos jogadores que ainda não tenha sido feito," revelou Soderlund, em entrevista para o site IGN.
Soderlund explicou que para conseguirem este tipo de produções AAA as equipes precisam de liderança, e que por essa razão a Electronic Arts contratou pessoas como Jade Raymond, antiga Diretora da Ubisoft Montreal e Amy Hennig, antiga Diretora da Naughty Dog. "Jade Raymond queria fazer algo diferente. Ela queria fazer jogos de ação e nós estávamos indo nessa direção," comentou Soderlund, dando a entender que a Motive Studios está trabalhando em um dos novos projetos da EA.