Metal Gear Solid V gerou $179 milhões no dia de lançamento !!


Segundo revelado pelo site VentureBeat, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain conseguiu arrecadar $179 milhões em todo o mundo no seu dia de lançamento, 1 de Setembro de 2015. Lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o jogo de Hideo Kojima conseguiu deixar alguns dos maiores sucessos de Hollywood a milhas de distância, como por exemplo, Avengers: Age of Ultron que arrecadou $84 milhões no seu dia de estreia. 

http://static.omelete.uol.com.br/media/extras/conteudos/Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain2.jpg

Fica mais interessante quando compararmos o orçamento de Age of Ultron, $250 milhões, com o de The Phantom Pain, $80 milhões. Os dados foram recolhidos no relatório Adobe Digital Index dedicado aos videogames e mostra uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento AAA e como esta indústria dos videogames pode estar pronta para deixar a sombra de Hollywood. Segundo a empresa PwC, a indústria dos jogos valerá $91.5 bilhões até ao final do ano, comparado com $88.3 bilhões da indústria do cinema. 

Tamara Gaffney, principal analista na Adobe, afirma que a indústria dos jogos é muito maior do que os principais responsáveis pelos mercados acreditam e conseguem gerar mais interesse no dia de lançamento do que os filmes na sua estreia. "O lucro de um desses jogos tops desse ano bateu o arranque do filme que arrecadou mais receitas [Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 com $91 milhões] quase pelo dobro," disse Gaffney.