Miyamoto revela porque só a Nintendo EAD desenvolve os jogos do Mario !!

Os jogadores já viram muitos jogos do Mario, e os maiores games da franquia, como Super Mario 3D World, Mario Galaxy e muitos outros, sempre foram desenvolvidos pela Nintendo Entertainment Analysis & Development, a Nintendo EAD. Em uma recente entrevista para a revista GamesTM, Miyamoto explicou porque a Nintendo não permite que outras equipes internas, além da EAD, desenvolvam os principais jogos do Mario.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRLXutcis4aTjomG5R8sNnBxJ-JFsv-4nJySL-D1lRfZ1jWCHqpy8y47GQEOMpE-W2PdtvyqNPrIf82Uh73JfyVS8VUtTF3cmnv9X9cGAJAqoO9bG5hjZy7QIXa77OzawqKBzMPT0utr0/s640/galaxysky.jpg

"Em termos de jogos do Mario, nós definitivamente não temos outra equipe (além da EAD) que possa desenvolvê-los, porque nós queremos controlar e gerenciar todos os recursos desses jogos. " Agora, pode ser que isso mude, pois ao assumir a presidência da Nintendo em Setembro, Tatsumi Kimishima fez uma grande reestruturação interna na empresa, unindo a Nintendo EAD com a Nintendo SPD, e as duas divisões desenvolvedoras de jogos da Nintendo se tornaram uma só, a Nintendo EPD.