Respawn: “2016 vai ser um ano muito importante para Titanfall” !!

“O próximo ano vai ser um ano muito importante para Titanfall,” revelou Vince Zampella, diretor da Respawn, depois do anúncio que a produtora tinha firmado uma parceria com a Nexon para levar a série até aos dispositivos móveis. Assim como foi revelado pelo site Venture Beat, “múltiplos jogos para smartphones e tablet” baseados no shooter estão neste momento em desenvolvimento no novo estúdio Particle City, apesar do primeiro não ser um shooter em primeira pessoa, optando por levar a série “em uma nova direção”.

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/605x/titanfall_panoramic.jpg

“Continuamos concentrados em Titanfall,” afirmou Zampella ao site. “O próximo ano vai ser um ano muito importante para Titanfall. Para nós, é entusiasmante pegar esse universo que criamos e que é tão extenso. Na minha cabeça, há muito que podemos fazer com ele. Sermos capazes de nos aliarmos à Nexon e levar este jogo a uma nova audiência é muito entusiasmante.” A Respawn já tinha anunciado o seu plano para se juntar à Nexon em uma versão PC free-to-play de Titanfall, apesar de ainda não ser evidente quando ele chegará ao mercado.

Mas apesar da Respawn não estar preparada para divulgar detalhes, Zampella poderá estar indicando que algo ainda maior vai ser revelado em 2016. Com Star Wars Battlefront chegando ao mercado no próximo mês e um novo Battlefield agendado para o próximo ano, é possível que a Respawn esteja preparando um novo Titanfall para 2017, com o anúncio provavelmente acontecendo no próximo ano. Zampella já tinha confirmado que a produtora estava desenvolvendo uma sequêanci de Titanfall, além de revelar que será multiplataforma. Zampella promete ainda que “valerá a espera”. “Ainda não posso dizer,” afirmou quando o site Polygon lhe pediu uma atualização sobre Titanfall 2. “Prometo que valerá a espera”. A EA já tinha confirmado que Titanfall 2 não será colocado à venda durante esse ano fiscal, informando os investidores que “é mais provável” que seja lançado entre Abril de 2016 e Março de 2017.