Konami ajuda fã de videogames com um membro prostético, estilo MGS V !!

Em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vimos Big Boss perdendo um dos seus braços, que depois é substituído por um braço mecânico, que foi transformado em uma das peças incluídas na Edição de Colecionador. Enquanto para alguns um braço prostético é um peça de coleção, para outros é uma necessidade real, como é o caso de James Young, um jovem de 25 anos que perdeu um braço e uma perna em um acidente em Londres.

http://images.eurogamer.net/2013/articles/1/7/9/3/3/5/6/konami-ajuda-fa-de-videojogos-com-membro-prostetico-14471766982.jpg/EG11/resize/600x-1/quality/80/format/jpg

James Young é um grande fã de videogames e desde o acidente ele se especializou em jogar com uma só mão. A Konami decidiu ajudá-lo, cooperando com Sophie De Oliviera Barata, uma artista de próteses, para desenhar membros multi-funcionais para Young. A especialidade da artista é desenhar membros que, além de funcionais, correspondam aos gostos do amputado. Ela já desenhou membros inspirados nas temáticas Steampunk e Cyborg. No caso de James Young, a sua prótese será inspirada em Metal Gear Solid V. Vocês poderão acompanhar o processo mais de perto no site The Phantom Limb Project e mais tarde em um documentário.