Microsoft: "Não sabemos se o DX12 vai acabar com as diferenças entre PS4 e Xbox One"


Como em muitos casos, vários jogos multiplataforma têm tido um melhor desempenho no PlayStation 4. A questão que se coloca é: Com a chegada do DirectX 12 ao Xbox One essa disparidade entre os dois consoles vai desaparecer ? A Microsoft tem se mostrado sempre muito confiante e desta forma o gestor de marketing da Xbox do Reino Unido, Harvey Eagle, afirmou que vai ser necessária a ajuda dos Produtores. 

http://im.ziffdavisinternational.com/ign_pt/screenshot/default/screen-shot-2014-03-09-at-7-635x361_yu8s.jpg

"Eu não tenho certeza de que o DirectX 12 por si só possa resolver isso. Acho que os jogos têm o potencial para rodarem melhor e de forma mais fluída usando o DirectX 12, mas tudo depende das escolhas dos produtores e de como eles querem trabalhar com essa tecnologia. Vai estar disponível para todos os produtores mas vai depender da escolha deles".

"Em suma, a coisa mais importante é a experiência e a melhor experiência nem sempre é determinada por uma resolução melhor. Até um determinado tamanho, é muito difícil ver a diferença em uma tela de televisão, e tal como disse é mais importante a experiência e achamos que os nossos jogos oferecem excelentes experiências".