Microsoft não sabia que era possível incluir a retrocompatibilidade no Xbox One !!


Mike Ybarra, Diretor da gestão de programas para a marca Xbox, revelou que em 2013, quando o console foi lançado, o pessoal da Microsoft não acreditava que era possível implementar esta funcionalidade no Xbox One.

http://s2.glbimg.com/NjR2d_4Nl0WpsX7ICQpMfzf62e0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/27/xbox-one-retrocompatibilidade-xbox-360-12-novembro.jpg

"Quando lançamos o Xbox One, a ideia da retrocompatibilidade era algo no qual não acreditávamos. Tivemos a sorte de ter o conjunto certo de engenheiros. Phil Spencer merece créditos por motivar as equipes. Ele sabe que todos os engenheiros adoram ser desafiados com algo que alguém diz ser impossível, para depois lhes dizer para fazer acontecer." Ybarra revelou que assim que eles abriram o site no qual pediam as opiniões dos fãs, a retrocompatibilidade ficou no topo dos pedidos dos fãs e a Microsoft não ignorou as vozes dos jogadores. 

Além do desafio para os engenheiros, a Microsoft ainda quis satisfazer os pedidos dos fãs e dar ao seu console uma funcionalidade que os rivais não têm. Com a chegada de Forza 6, Halo 5, Rise of the Tomb Raider, a chegada da Nova Dash ao Xbox, os donos de um Xbox One vão ter um final de ano feliz, também em parte devido à chegada da retrocompatibilidade.