Nintendo: "Novas IPs são tão importantes quanto novas experiências em jogos existentes"

Após o grande sucesso de crítica e de vendas de Splatoon no Wii U em Maio desse ano, muitos se perguntam sobre quando a Nintendo pretende mostrar uma nova IP tão empolgante e atrativa quanto essa. Essa é também a dúvida dos investidores, que foi abordada durante uma sessão de perguntas e respostas com o Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, e o diretor da Divisão de Software e Planejamento da companhia, Shinya Takahashi. 

http://s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/16/si_genericnintendo.png

Embora a resposta provavelmente não tenha sido tão animadora ou esclarecedora para os investidores, ficou claro que a Nintendo está sim, preocupada em criar novas IPs, mas ao mesmo tempo considera importante trazer a seus fãs novas experiências de marcas já existentes, como Mario e The Legend of Zelda: 

"Criar uma nova, e o mais importante, atrativa IP, tem sido um desafio com o qual estamos lidando desde o passado. No entanto, criar nova IP uma atrás da outra não vai gerar um bom resultado. Nós só sabemos o resultado depois que a nova IP é lançada, e é imperativo que ofereçamos diferentes experiências de jogo para as já existentes, e originalidade sempre que apresentarmos uma nova IP às pessoas. Tal originalidade vai se perder se eu der detalhes mais específicos aqui neste momento, então apenas expliquei a direção na qual estamos seguindo", disse Tatsumi Kimishima.

Já Shinya Takahashi disse o seguinte: "Em termos de criar uma nova IP, Splatoon foi criado pela reunião do poder jovem da equipe de desenvolvimento da Nintendo. Por termos novas gerações pensando e assumindo responsabilidades de várias partes que envolvem criação de uma nova IP, estamos fazendo progressos equivalentes ao desafio que é para nós criar uma nova IP. Além de criar nova IP, acreditamos que um dos desafios de desenvolver e expandir a IP de personagem é como vamos popularizar IPs existentes como Mario e Link ainda mais entre os consumidores jovens. Assim, como o Sr. Shigeru Miyamoto mencionou anteriormente, gostaríamos de considerar ativamente medidas como usar dispositivos smart e utilizar ainda mais o Nintendo 3DS".

Fonte: Reinodocogumelo