Nintendo vence processo sobre o WIi U e o Nintendo 3DS !!

No dia 13 de Novembro a Nintendo ganhou um caso de patente no Tribunal Federal da Califórnia. Esta é a segunda vitória legal da Nintendo frente a Tecnologia Properties Limited LLC, Phoenix Digital Solutions LLC e Patriot Scientific Corporation, todos as quais são empresas de patentes.

http://gonintendo.com/system/stories/promo_images/000/245/820/original/Nintendo-logo.jpg?1446223714

Em julho 2012 essas empresas haviam processado a Nintendo em um tribunal federal na Califórnia, e antes também na Comissão de Comércio Internacional. Em fevereiro de 2014, a Comissão de Comércio Internacional determinou que a Nintendo não violou qualquer patente. Os demandantes não recorreram da decisão, mas decidiu prosseguir com o processo perante o Tribunal Federal da Califórnia. A Nintendo acaba de ganhar o caso, o tribunal da Califórnia decidiu que os sistemas da Nintendo, Wii U e Nintendo 3DS, não infringiram qualquer patente.

"Estamos satisfeitos com a decisão do tribunal, o que confirma mais uma vez que os produtos da Nintendo não infringem qualquer patente. Ele também confirma que a Nintendo continua desenvolvendo produtos inovadores que respeitam a propriedade intelectual de terceiros. A Nintendo defende os seus produtos e inovações, fazendo em várias ocasiões e lugares por um longo tempo. "Ajay Singh, Diretor Jurídico da Nintendo of América.