terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nova Dash removerá a opção de navegar usando gestos pelo Kinect !!

A New Xbox One Experience removerá a opção de navegar pela dashboard usando gestos pelo Kinect, segundo foi revelado pela Microsoft. A funcionalidade fazia parte do Xbox One desde o lançamento do console, permitindo aos jogadores interagir com a dashboard do console usando as suas mãos para navegar pelos menus, selecionando as opções levantando a mão.

https://i.ytimg.com/vi/kZXvz9oDOmk/maxresdefault.jpg

Contudo, a sua utilização era “muito, muito pouco usada”, admite Mike Ybarra da Microsoft, o que levou a empresa a remover essa funcionalidade na próxima atualização. “Sobre os gestos, quando olhamos para a New Xbox Experience quisemos dar prioridade às funcionalidades pedidas pelos clientes, assim como as áreas de melhorias do UI do Xbox One já existente,” afirmou Ybarra em declarações ao Windows Central. “Depois, quisemos olhar para o modelo de funcionalidades que precisam de muito investimento e perguntamos, ‘vale a pena continuar a investir nessa área?’

“Com os gestos, a realidade é que utilização era muito, muito pouca. Portanto, agora cortamos isso da New Xbox One Experience. Quando ela for lançada no dia 12 de Novembro isso não estará no produto. Vamos continuar a monitorizar e a ouvir o feedback para ver se as pessoas os querem de volta.” Os gestos podem continuar a ser usados no software que os suporta, e os jogadores continuarão a poder procurar conteúdo no dashboard usando a voz.