PS4 e Xbox One são uma decepção no mercado chinês !!

Depois da China ter acabado com a proibição da venda de consolEs, o mercado chinês se tornou extremamente atrativo para os principais fabricantes da indústria, com a Sony e a Microsoft. A China é um mercado enorme e obter a liderança agora podia ter sido crucial. No entanto parece que o lançamento do PS4 e Xbox One naquele país não foi lá muito entusiasmante.


A Shanghai Oriental Pearl, a distribuidora oficial dos consoles, revelou que as unidades vendidas das duas plataformas são de apenas 500 mil unidades. O PS4 está em vantagem apesar de ter sido lançado depois do Xbox One, devido principalmente ao fato do console da Sony ser Region Free, permitindo assim jogar jogos importados e que não estão sujeitos à censura do país.

Mas quais serão as razões para este lançamento decepcionante em um país com mais de 1 bilhão de habitantes? Em primeiro lugar os dados da Shanghai Oriental Pearl não levam em conta os consoles importados do exterior (prática muito comum), e em segundo lugar, os dois consoles são vendidos a preços exorbitantes e em terceiro lugar, o PS4 e o Xbox One contam com um catálogo muito restrito devido à censura dos organismos de controle que complicam ainda mais o lançamento de outros jogos naquele território.